WTCC em Monza
Depois de uma esporádica presença no FIA GT3
O jovem piloto português Miguel Freitas prossegue este fim-de-semana, no circuito italiano de Monza, a sua participação na competição máxima de viaturas de turismo, o WTCC, uma das três competições com estatuto de Campeonato do Mundo do desporto automóvel. O piloto apoiado pela Roff, Unilogos, Pioneer e Allianz, será inscrito como habitualmente pela equipa Racing For Belgium e estará aos comandos de um Alfa Romeo 156.
"Estou de regresso ao WTCC depois de ter falhado a participação em Brands Hatch. O carro ficou pronto mesmo em cima da corrida, mas não houve qualquer hipotese de o testar. Agora estou bastante mais confiante já que, na semana passada, estive em Spa e fizemos duas sessões de hora e meia cada, onde gostei bastante do carro, que recebeu um novo motor e novos amortecedores. O comportamento já não tem nada a ver com o das anteriores corridas e vou para Monza com mais ambição e determinado em conseguir uma boa prestação", salienta Miguel Freitas para quem a ausência em Brands Hatch foi compensada com a participação numa das rondas do Campeonato FIA GT3.
No circuito checo de Brno, Miguel Freitas, fazendo equipa com o holandês Ron Marshal pilotou um Aston Martin DBRS9 e conseguiu terminar a primeira das duas corridas no Top 10. Problemas de motor impediram todavia a equipa de estar ao mesmo nível na segunda corrida.
Este fim de semana em Monza e depois de duas sessões de treinos livres, realizados durante a manhã de sábado, os treinos qualificativos terão lugar pelas 15 horas (menos uma que em Portugal). No domingo serão disputadas as duas corridas, com partidas agendadas, respectivamente, para as 12h e 15h30m (hora local).
As transmissões televisivas estão, como sempre, a cargo do canal Eurosport.
Visite o site do piloto em www.freitasmiguel.com
Outras informações sobre a equipa em www.racingforbelgium.be
Informações sobre o WTCC em www.fiawtcc.com