menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira sobe ao pódio no CNTT

foto

Baja Portalegre 500
22 a 24 de Outubro
Campeonato Nacional de Todo-Terreno

Piloto de Barcelos conclui campeonato em terceiro e cumpre objetivo da equipa

Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, subiu hoje ao terceiro lugar do pódio do CNTT ao completar no quarto posto da classificação geral a 29ª Baja Portalegre 500, competição integrada na Taça do Mundo FIA. Com este resultado, o piloto de Barcelos termina o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno na terceira posição destacando-se a sua postura consistente ao longo de toda a época onde alcançou cinco pódios em seis provas disputadas, entre os quais dois foram segundos lugares. O piloto cumpre, desta forma, a meta que traçou com a equipa no início da temporada.

Para este segundo dia da Baja Portalegre 500, Helder Oliveira empenhou-se em alcançar o melhor resultado possível e imprimiu um ritmo consistente muito embora a chuva intensa que caiu em Portalegre tenha dificultado o seu andamento. Ainda assim, o piloto de Barcelos conseguiu subir várias posições em relação ao dia de ontem tendo mantido uma luta aguerrida pelo terceiro lugar, posição que não conquistou por apenas 1m44s.

Na chegada a Portalegre Helder Oliveira não escondeu a sua satisfação: “hoje o troço da manhã não correu como eu esperava. Não consegui imprimir o andamento que desejava e ficou um pouco aquém das minhas espectativas. A etapa da tarde foi muito dura particularmente devido à chuva. Mas, tentámos forçar o nosso ritmo e conseguimos terminar em quarto lugar da geral. Creio que foi um excelente resultado e, em jeito de balanço, penso que a época não podia ter corrido melhor. No início da temporada traçamos o objetivo de ficar entre os três primeiros o que conseguimos cumprir. Além do mais fizemos cinco pódios em seis jornadas o que, sem dúvida, é muito positivo. Foi um bom campeonato muito bem disputado e estamos bastante satisfeitos com todo o trabalho desenvolvido e com os resultados alcançados”, contou o piloto.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados