menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em sétimo no final da 1ª etapa

foto

Baja Portalegre 500
22 a 24 de Outubro
Campeonato Nacional de Todo-Terreno

Piloto de Barcelos quer continuar na senda dos bons resultados 
 
Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva e aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, terminou hoje o primeiro dia da Baja Portalegre 500 no sétimo posto da classificação geral. O piloto de Barcelos partiu para a derradeira jornada do CNTT convicto de alcançar um bom resultado uma vez que está a discutir de perto o título de campeão nacional absoluto de todo-o-terreno.

No prólogo, disputado esta manhã em Portalegre, as espectativas eram grandes mas, face ao nível de competitividade de pilotos e automóveis inscritos nesta prova, Helder Oliveira estava consciente que teria que gerir bem a sua corrida: “o prólogo correu bastante bem e, tendo em linha de conta as grandes máquinas presentes nesta competição, considero que o sexto lugar alcançado foi bastante positivo” contou o piloto de Barcelos.

Da parte da tarde disputou-se um setor seletivo de 85 quilómetros que Helder Oliveira ultrapassou sem grandes dificuldades: “entrámos com um ritmo forte e consistente no troço da tarde. Mas, a meio da etapa, apanhámos o concorrente que partiu à nossa frente e rolámos bastante tempo no pó o que condicionou muito a nossa prestação. Já perto do final conseguimos ultrapassar o piloto, no entanto, surgiram alguns problemas com o rendimento do motor o que não nos permitiu subir mais na classificação geral. Contudo, estamos bastante satisfeitos com este sétimo posto que alcançámos hoje. Amanhã iremos continuar a trabalhar para que os resultados surjam de forma positiva”, comentou Helder Oliveira.

Amanhã os concorrentes desta Baja Portalegre 500 enfrentarão mais dois setores seletivos (SS3 e SS4) com cerca de 150 e 200 km respetivamente.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados