menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira já tinha o pódio à vista

fotoRali TT FAMO Castelo Branco – Taça Joaquim Pelejão Marques

Piloto de Barcelos manteve 5º lugar do Nacional

A excelente participação de Helder Oliveira, aos comandos de um Toyota Land Cruiser da equipa Padock Competições no Rali TT FAMO Castelo Branco – Taça Joaquim Pelejão Marques, terminou com uma enorme frustração. O piloto de Barcelos, que ocupa a quinta posição absoluta do Nacional de Todo o Terreno, rodava confortavelmente na terceira posição quando, a escassos trinta quilómetros do final, a caixa de transferencias da sua máquina cedeu, obrigando ao abandono.

“Foi de facto inglório. Tal como este ano tem acontecido habitualmente, desde cedo que me intrometi na luta pelas primeiras posições. Consegui alcançar o quinto lugar na Super Especial e estive sempre a apontar para um lugar no pódio. No final do primeiro sector selectivo avisei os meus mecânicos que algo não estava bem na caixa de velocidades, mas não havia tempo para qualquer tipo de reparação. Fiz um segundo sector selectivo onde tentei poupar a mecânica mas, a trinta quilómetros do final, o temido aconteceu. De qualquer forma faço um balanço muito positivo desta participação, onde tive a meu lado o Francisco Esperto, que irá comigo ao Dakar. Para quem está habitualmente com o volante nas mãos, o Francisco oscilava entre navegar e tentar também conduzir pela palavra. Foi diferente, mas entendemo-nos bem e penso que vai ser um Dakar animado”, salienta o piloto de Barcelos.

Classificação do Campeonato Nacional: 1º Miguel Barbosa, 68 pontos; 2º Nuno Inocêncio, 40; 3º Rui Sousa, 28; 4º Filipe Campos, 24; 5º Helder Oliveira, 17; 6º João Ramos, Nelson Clemente e Bernardo Moniz da Maia, 14.


« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados