menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio, Beto Borrego e João Lopes vencem em Proença

foto

António Maio e João Lopes vencem pela quinta vez consecutiva

Sob um calor abrasivo e com uma excelente organização da Escuderia Castelo Branco terminou esta tarde a Baja TT Proença-a-Nova/Oleiros/Mação, a quinta jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno que teve como vencedores António Maio nas motos, Beto Borrego nos Quad e João Lopes nos UTV. Resultados que vieram confirmar o domínio que tem sido exercido esta temporada tanto Maio que soma a sua quarta vitória como Lopes que regista o seu terceiro triunfo. Já nos Quad Beto Borrego foi o primeiro a bisar esta temporada

Maio a 9 pontos de ser campeão
Nas motos António Maio foi um claro vencedor. Depois de uma vitória clara no prólogo, o piloto da Yamaha geriu bem a sua corrida, que teve no campeão Mário Patrão o segundo classificado. O agora piloto da KTM ainda se mostrou no primeiro troço, onde ficou a apenas 8 segundos de Maio, mas este forçou o andamento no segundo sector selectivo e terminou com uma vantagem superior a três minutos. É a quarta vitória consecutiva de António Maio que está apenas a 9 pontos de se sagrar campeão. Excelente prestação de Hélder Rodrigues que no espaço de quinze dias sobe pela terceira vez ao pódio: na Tunísa, onde venceu e na Sardenha e agora Proença onde é terceiro classificado. O consagrado piloto oficial da Yamaha ficou a 5 minutos de Maio e terminou com uma vantagem de 2m12s para Gustavo Gaudêncio em Honda que venceu entre os concorrentes da classe TT1. 5ª posição para Ruben Faria, 2º entre as TT2 e sexto lugar final  para Fausto Mota (KTM), o mais rápido de entre os concorrentes à Classe TT3.

Beto Borrego mas Tiago Gomes mantém a liderança
Entre os Quad Beto Borrego em Yamaha venceu, convenceu mas ainda está dependente de Tiago Gomes para reconquistar o título de campeão. O piloto da Suzuki foi segundo classificado a mais de seis minutos do vencedor enquanto no terceiro lugar ficou o veterano António Moreira.

João Lopes soma e segue
Tal como nas motos João Lopes não tem tido rival esta temporada entre os UTV/Buggy. Aos comandos de um Polaris RZR 1000 campeão 2012 impôs-se no confronto directo com os principais adversários mas desta vez teve de superar um fortíssimo ataque de Bruno Martins que venceu o derradeiro troço e terminou a apenas 22s.

Autor de uma prova notável Bruno Martins foi ainda o mais rápido entre os Buggy.
O pódio completou-se com mais um Polaris, o de Teo Viñaras piloto espanhol que recentemente venceu em Loulé e que ocupa a segunda posição no campeonato.
Nas três posições seguintes outros tantos Polaris os de Roberto Viñaras, o vencedor desta prova no ano passafo, Miguel Jordão e Pedro Santinho Mendes.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados