menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Pódio para Helder Oliveira

foto

Piloto de Barcelos terminou a 23s do segundo lugar 

Helder Oliveira, acompanhado por Nuno Rodrigues da Silva, aos comandos de uma Nissan Navara Off Road, subiu hoje ao pódio do Rali TT Vinhos CARMIM, a segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O piloto de Barcelos terminou a escassos 23s de um segundo lugar que chegou a ocupar durante boa parte da prova.

Terceiro classificado no prólogo, Helder Oliveira terminou o primeiro setor seletivo, deste segundo dia de prova, na segunda posição a 1m58s de Miguel Barbosa e com uma vantagem de 37s para João Ramos. Iniciou da melhor forma a segunda passagem pelo troço de 150 quilómetros sendo o mais rápido nos 50 km iniciais para manter tudo em aberto até ao km 100, onde ainda tinha 27s de vantagem para João Ramos. Mas, não conseguiu acompanhar o ritmo do piloto da Toyota nos quilómetros finais.

“Tinha-me proposto lutar por um lugar nos três primeiros e por isso só posso estar satisfeito com este resultado. Tive problemas com uma rótula e com o eixo dianteiro em SS1 que foram resolvidos na assistência. Parti ao ataque, mas sabia que seria sempre muito difícil lutar de igual para igual com os meus dois adversários diretos. Não houve qualquer margem para gerir e no final, com os pneus muito desgastados, não foi possível aguentar o ataque do João Ramos”, referiu Helder Oliveira.

A próxima jornada do Campeonato Nacional Todo-o-Terreno, Baja TT Cidade Europeia do Desporto – Loulé, disputa-se a 30 e 31 de Maio. 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados