menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto sobressai em mais um Rallye des Gazelles

foto

Elisabete Jacinto, acompanhada pela navegadora belga France Clèves, completou a sua sétima participação no Rallye Aïcha des Gazelles. Inscrita, pelo quarto ano consecutivo, na equipa Volkswagen Vehicules Utilitaires a piloto portuguesa ultrapassou de forma notável todos os obstáculos desta competição. Apenas uma dificuldade para encontrar o penúltimo ponto obrigatório do percurso da sexta etapa afastou a dupla luso-belga de um lugar de pódio. A equipa acabou por descer, na derradeira especial, ao sexto posto da classificação geral da categoria Expert.

Ao longo dos oito dias desta disputada competição, a dupla com o número 402 mostrou consistência e perseverança ao cumprir os difíceis percursos deste rali de navegação de modo exemplar. A formação luso-belga ocupou, desde o início, o terceiro posto da classificação geral da categoria Expert posição que cedeu apenas uma vez, mas que rapidamente recuperou após a quarta etapa, uma difícil jornada maratona que atravessou as dunas do Erg Chebbi. No entanto, já na reta final da prova Elisabete Jacinto e France Clèves falharam a última validação obrigatória, devido a uma dificuldade para encontrar o penúltimo ponto de passagem, tendo-lhes sido aplicada uma penalização de 60 quilómetros que as afastou dos objetivos inicialmente propostos.

Apesar das dificuldades e peripécias vividas, Elisabete Jacinto revela que foi uma boa competição e o balanço que faz é bastante positivo: “esta prova é um grande desafio. Este ano, com a criação da categoria Expert, a sua dificuldade e complexidade foram muito maiores. Esta edição foi uma das melhores que já fiz a todos os níveis. Tanto em termos de condução, como de navegação fizemos uma prova exímia e conseguimos ultrapassar todos os obstáculos. Infelizmente, já no fim da prova, tivemos uma dificuldade de navegação que nos retirou as hipóteses de alcançar um bom resultado. Apesar deste infortúnio gostei imenso de fazer esta prova, porque foi realmente desafiante. Eu e a France trabalhámos muito bem e temos consciência que fizemos um rali espectacular”, contou Elisabete Jacinto no final da cerimónia de entrega de prémios que decorreu em Essaouira.

A 25ª edição do Rallye Aicha des Gazelles chegou ao fim. Foram oito dias de competição onde se cumpriram 1300 quilómetros entre as cidades marroquinas de Mech Irdane e Foum Zguid. Os principais desafios colocados às participantes foram os percursos que atravessaram o Erg Cheggaga e o Erg Chebbi. No entanto, a dureza e a complexidade desta competição 100% feminina não demoveram as 387 participantes de chegar ao fim desta aventura.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados