menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rallye Aïcha des Gazelles homenageou atleta olímpica

foto

• Camille Muffat, campeã olímpica de natação, foi uma das vítimas de um acidente aéreo na Argentina. A jovem era oriunda de Nice cidade de onde se deu a partida para este grande evento feminino
 
As equipas do 25º Rallye Aïcha des Gazelles já iniciaram a sua viagem até Marrocos onde se dará a partida oficial para esta prova. Hoje teve lugar a saída da comitiva da Europa tendo a bela cidade costeira de Nice acolhido esta grande festa. As participantes deste rali prestaram ainda uma última homenagem a Camille Muffat- campeã olímpica que morreu recentemente num acidente entre dois helicópteros na Argentina - num sentido tributo a esta jovem atleta oriunda de Nice.

Durante os dois dias de viagem entre a Europa e o norte de África as participantes têm a oportunidade de descansar, rever as suas estratégias e estreitar o espirito de equipa. Para Elisabete Jacinto estes dias são essenciais para ultimar alguns detalhes do rali: “Embora já nos conheçamos há alguns anos, eu e a France nunca trabalhámos juntas pelo que há sempre vários aspetos a acordar. O sucesso deste rali assenta muito no trabalho de equipa e na organização prévia dos detalhes. Por isso aproveitamos a viagem nesse sentido”, disse a piloto.

Elisabete Jacinto é a única participante portuguesa nesta prova onde participa pela sétima vez tendo alcançado cinco lugares de pódio. A piloto de todo-o-terreno estreou-se no Rallye Aicha des Gazelles em 2003, ao lado da sua navegadora Sofia Carvalhosa, com uma vitória na categoria SUV. Foi uma experiência tão positiva que ambas ficaram com a vontade de regressar. Desta forma, em 2004, Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa voltam a competir na Categoria SUV aos comandos de uma Renault Kangoo e alcançam o 2º lugar.

Após quatro anos de interrupção, Elisabete Jacinto regressa em 2008 à competição aos comandos do seu MAN M2000, averbando o segundo posto da classificação geral. Já em 2012, Elisabete Jacinto iniciou a sua parceria com a Volkswagen France alinhando pela primeira vez na equipa oficial com a sua habitual navegadora Sofia Carvalhosa. Nesse ano as portuguesas alcançaram o terceiro lugar.

A experiência com a Volkswagen foi um sucesso e em 2013 e 2014 Elisabete Jacinto volta à competição inserida na formação oficial Volkwagen Vehicules Utilitaires tendo como navegadora a francesa Valérie Dot. Em ambos os anos a dupla luso-francesa teve um excelente desempenho, mas não conseguiu alcançar a vitória. Este ano a piloto portuguesa parte com o objetivo e o desejo de alcançar o primeiro posto neste grande rali.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados