menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Por Rios e Serras à Descoberta de Trás-os-Montes

foto

Entre os dias 21 e 23 de Setembro arranca mais um TRANSPORTUGAL Accenture-Microsoft que, na sua 24ª edição, vai cruzar caminhos Transmontanos.

A caravana irá partir de Mirandela para o primeiro dia de aventura. Ao longo de três dias a Região do Douro será o pano de fundo de um raid, envolto em beleza e serenidade, que percorrerá trilhos pouco palmilhados pelo Homem, ou não fosse esse o verdadeiro espírito do TRANSPORTUGAL.

Ao procurar conhecer um Portugal profundo e surpreendente, tentando desvendar os encantos de regiões históricas, o TRANSPORTUGAL será, uma vez mais, um passeio fora de estrada a rolar ao sabor da aventura e da descoberta.

A equipa do Clube Aventura optou por seleccionar as cidades de Mirandela e Bragança como "quartel-general" desta mítica expedição, traçando um percurso de 560 km que prometem satisfazer as expectativas dos entusiastas convertidos aos encantos do raid.

A etapa inaugural desta 24ª edição decorre ao longo de 220 km, entre Mirandela e Bragança, e abre as portas a três dias de animação que vão lançar a caravana numa ronda histórica pelo património transmontano.

O dia 21 de Setembro conta com passagem por Vinhais, um concelho revestido de grande beleza natural, onde se podem avistar diversas espécies de fauna em vias de extinção. Vinhais é também conhecido pela riqueza do seu património cultural, do qual se destaca o Convento de São Francisco e a Igreja de São Facundo.

A primeira etapa será ainda abrilhantada pelo Parque Natural de Montesinho que será um ponto obrigatório de passagem para os aventureiros da caravana. Uma verdadeira relíquia da natureza, este Parque constitui uma das áreas protegidas de Portugal ou não fosse o ex-libris da região.

Para o dia 22 de Setembro estão marcados mais 220 km, a percorrer entre Bragança e Mirandela. Este troço terá uma inevitável passagem pelo Rio Sabor, memorável por ser considerado um dos últimos rios mais selvagens do país. Ao descer o Rio avista-se a Ponte Romana, que pelo seu cunho histórico deixará lembrança nas mentes dos entusiastas.

Neste dia, o mais afamado passeio de todo o terreno português será animado pela magnífica paisagem sobre Miranda do Douro e pelo desvendar dos recantos da Serra de Bornes, denominada guardiã de Macedo de Cavaleiros.

O concelho de Murça marca o final de mais um Transportugal Accenture-Microsoft, permitindo ao visitante deitar um último olhar sobre a Região do Douro, num dia que conta com um percurso de 120 km no regresso a Mirandela, cidade onde se fará a despedida de mais um raid.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados