menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

João Lopes a 8s da vitória em Fronteira

foto

3 Horas TT Vila de Fronteira
27 a 30 de Novembro

Piloto estreou-se de forma muito positiva no mítico circuito alentejano

João Lopes, aos comandos de um Polaris RZR 1000 terminou de forma muito positiva a sua participação nas 3 Horas TT, a competição destinada a Buggy/UTV que antecedeu as míticas 24 Horas TT Vila de Fronteira. O piloto do JL Racing/Firststop/Pneudirecto esteve sempre na luta pela vitória e terminou a escassos 8 segundos do vencedor.

Nos treinos cronometrados, que se realizaram na véspera da prova, João Lopes alcançou a sua melhor volta com a marca de 11m11,738s, o que correspondeu à 7ª posição, vindo a ocupar um lugar na 3ª linha da grelha de partida. Como curiosidade, saliente-se que o tempo averbado pelo piloto de Torres Vedras apenas foi superado pelas oito equipas mais rápidas nos treinos para as 24 Horas TT, por sinal todas elas aos comandos de máquinas francesas.

“Foi a minha primeira participação nesta prova e saio daqui muito satisfeito. A corrida correu-me bem, o nosso Polaris esteve impecável e o único e grande problema foi a visibilidade. A lama que era projectada pelos carros que estavam à nossa frente na pista, impedia-me de tentar abordar a ultrapassagem apesar de sentir que a minha máquina estava mais rápida. É uma situação que tenho de preparar melhor para o próximo ano. Estive toda a corrida a distâncias muitos curtas de adversários, o que dificultou imenso a minha tarefa, mas gostei imenso da pista e da moldura humana. É impressionante ver tanta gente à volta do circuito que é de facto muito bonito e tecnicamente muito interessante”, salientou no final da corrida o piloto de Torres Vedras, João Lopes.

Menos sorte teve o seu companheiro de equipa, Marco Araújo que teve um violento acidente no decorrer dos treinos cronometrados, o que o impediu de participar na corrida, onde iria partilhar o volante com o também luso angolano Rómulo Branco.

Informações sobre a prova em www.24horastt.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados