menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio regressa ao pódio

foto

Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno
Vinhos Ervideira Rali TT
25 e 26 de Abril de 2014

Equipa Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy

Equipa com quatro pilotos no Top 10
Depois de um mês em que esteve impossibilitado de treinar, tanto a nível físico como de moto, António Maio regressou este fim-de-semana à competição no Vinhos Ervideira Rali TT, onde conquistou o terceiro lugar absoluto e a 2ª posição na Classe TT2. Apesar de ainda se ressentir da queda que sofreu no Gavião, o piloto da Yamaha Pinhelworks Ray Energy teve um excelente desempenho numa prova feita com a muita garra que lhe é reconhecida.

Também na segunda posição das respectivas classes ficaram Sebastian Buhler (TT1) e Luís Teixeira (TT3), sendo que ambos terminaram entre os seis primeiros da classificação geral, o que permitiu um magnífico resultado de conjunto da Yamaha Pinhelworks Ray Energy.

Para António Maio “o meu objectivo nesta prova era conseguir superar o facto de ter estado este tempo todo parado e não ter treinado. Por outro lado, queria alcançar um bom resultado para me manter na disputa do título. Infelizmente, tive no primeiro sector selectivo, uma pequena queda que me condicionou nos quilómetros seguintes. Só da parte da tarde é que me comecei a sentir cada vez melhor e isso reflectiu-se no andamento. A moto esteve impecável e agora cabe-me a mim ganhar ritmo para tentar chegar de novo às vitórias”.

Para Sebastian Buhler, 4º classificado à geral, “a prova correu-me bem. Era um pouco perigosa e traiçoeira e nem sempre estava bem marcada, por isso tive de ser muito cuidadoso. Fui recuperando posições e estou muito satisfeito com o meu resultado, com a minha moto e com todo o apoio da equipa. É excelente estar neste tipo de estrutura que me permite concentrar exclusivamente na pilotagem”.

Na 6ª posição e 2º entre os TT3 terminou Luís Teixeira, para quem “os progressos que temos vindo a fazer na preparação da moto vão dando os seus frutos e este foi mais um bom resultado a anteceder a prova de Alcoutim onde, jogando em casa, irei mais do que nunca lutar pela vitória”.

O piloto Frederico Fino, que partilha com Fernando Pinhel a liderança desta equipa, terminou o Vinhos Ervideira Rali TT na 9ª posição depois de “ter gostado mais da prova do que estava a espera. Continua a ter partes horríveis, mas teve outras bastante interessantes. Não comecei bem, fui melhorando e estou satisfeito com a minha prestação, mas mais do que isso com o resultado da equipa. Penso que no global fizemos um excelente trabalho”.

David Ferreira, que no prólogo realizou o 23º tempo, acabou por desistir depois de se ter magoado no pulso devido a uma queda.

Outras informações sobre a prova em www.sar-motorismo.org

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados