menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco promete animar nacional de TT

foto

Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno

Piloto luso-angolano esteve próximo da vitória na sua estreia em T1

Rómulo Branco, piloto luso-angolano que em 2013 se destacou na luta pelo título mundial da categoria T2, está este ano apostado em ser um dos protagonistas e animadores da temporada portuguesa de todo-o-terreno.

Numa modalidade e num campeonato que se tem destacado internacionalmente seja pela qualidade das suas provas, como pelo excelente rol de boas máquinas e pilotos que nelas participam, Rómulo Branco, que tem como navegador João Serôdio, mostrou no Vinhos Ervideira Rali TT que é um sério candidato a lutar pelas vitórias em cada uma das corridas.

Tendo como principal desvantagem o facto de nunca ter disputado um campeonato inteiro em Portugal, onde alguns dos seus principais adversários já competem há largos anos, Rómulo Branco aposta na excelente qualidade da sua Toyota Hilux, para este ano de estreia em T1, a classe rainha do Todo-o-Terreno.

“Esta vai ser seguramente uma temporada diferente na minha curta carreira desportiva. Nos últimos dois anos apostei nas provas internacionais, competindo na Classe T2 que utiliza máquinas cuja mecânica é bastante próxima dos TT de série. Fiz bons resultados, aprendi a gerir bem as corridas, porque era imperioso poupar a mecânica e evoluí muito ao nível de pilotagem. Agora tudo é diferente. A máquina é extremamente competitiva e que nos desafia muito. As provas do Campeonato de Portugal também são diferentes, em algumas nunca participei, são mais do tipo rali sprint, o que promete ser um enorme desafio. Deu para perceber que, não só por mim, mas também por outros pilotos que se mostraram muito competitivos, a luta pelas primeiras posições vai ser muito interessante de seguir e seguramente vai proporcionar provas mais disputadas. Vou preparar-me para este grande desafio com a principal preocupação de não cometer erros ou pelo menos de não cometer erros graves e acima de tudo tentar terminar todas as corridas amealhando pontos”, salienta o piloto luso angolano Rómulo Branco.

De salientar que, no Vinhos Ervideira Rali TT, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio rubricou uma excelente prestação. A equipa terminou a corrida na 2ª posição, a apenas 2m56s do campeão nacional Miguel Barbosa depois de, durante boa parte da prova, o duelo entre ambos ter sido extremamente renhido e disputado quase ao segundo.

A Baja TT Terras de Alcoutim, que se disputa a 31 de Maio e 1 de Junho, é a etapa que se segue do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados