menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Luís Correia … e o pódio ficou a 0,2s

foto

Campeonato Mundo de Enduro / GP AMV de Catalunya
4 a 6 de Abril

Piloto oficial da Beta repetiu o 4º lugar
Campeonato da Classe E3 promete luta de “morte”

Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, deu tudo por tudo em Barcelona, numa luta titânica contra o relógio mas, depois de na véspera ter visto o pódio ficar a escassos 8s, no segundo dia de prova a diferença foi ainda mais pequena e cingiu-se à insignificante margem de 0,2s. O piloto ribatejano confirmou que é um dos candidatos aos primeiros lugares, mas já se percebeu que a luta na Classe E3 do Campeonato do Mundial de Enduro, que teve no GP AMV de Catalunya a sua etapa inaugural, promete ser animadíssimo.

Para se perceber melhor o que aconteceu em Barcelona, basta dizer que à partida para a derradeira Teste Enduro havia menos de 2s de diferença entre o 3º e o 6º classificado e que o 2º classificado deste segundo dia de prova (Matti Seistola) tinha sido apenas sexto na véspera, assim como o terceiro no primeiro dia (Mathias Bellino) foi agora sexto classificado. A regularidade de Luís Correia, que por muito pouco não foi melhor premiada, deixa todavia o piloto no 4º lugar do mundial, mas a apenas 1 ponto do terceiro lugar.

“O percurso já de si muito duro, ainda estava mais difícil hoje e apresentava-se muito seco. As especiais estavam também elas muito duras e com este nível de competitividade que a Classe E3 revelou fui obrigado a dar o máximo de mim e a tentar superar-me porque as diferenças foram sempre mínimas. Vou trabalhar para conseguir fazer ainda melhor, mas esta promete ser uma temporada muito exigente. Voltei a não fazer uma primeira volta ao nível das duas seguintes, mas terminei completamente esgotado. Em Portugal vou tentar dar umas alegrias ao muito público que certamente lá irá estar para nos apoiar e subir ao pódio que aqui esteve mesmo muito próximo”, salientou o piloto no final deste primeiro dia de prova.

A próxima jornada do Mundial de Enduro disputa-se em Vale de Cambra, dentro de uma semana.
Mais informações em www.enduro-abc.com e www.bassella.com/enduro/2014
Resultados em www.enduro-live.info

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados