Campeonato Mundo de Enduro / GP AMV de Catalunya
4 a 6 de Abril
Piloto oficial da Beta foi o 3º mais rápido, mas a Super Test tirou-lhe o pódio
Luís Correia, piloto oficial do construtor italiano Beta, alcançou hoje o 4º lugar no primeiro dia do GP AMV de Catalunya, a etapa inaugural do Campeonato do Mundial de Enduro. O piloto ribatejano, 4º da classe E3 no mundial de 2013, terminou muito próximo do pódio, tendo inclusivamente sido o 3º mais rápido após as três rondas de hoje. Todavia, a bonificação de 9s atribuída a Mathias Bellino, por ter sido o mais rápido na Super Test, retirou ao português a possibilidade de iniciar 2014 com uma subida ao pódio.
“Este primeiro dia de mundial de enduro correu-me muito bem e estou bastante satisfeito com o meu desempenho. Atrasei-me um pouco na primeira Cross Test que estava muito escorregadia, mas depois fui melhorando e subindo na classificação. O percurso era muito exigente obrigava-nos a rolar a um ritmo de baja, mas gostei bastante das especiais. Ontem a Super Test não me correu de feição e isso acabou por me impedir hoje de subir ao pódio. Amanhã vou tentar fazer ainda melhor”, salientou o piloto no final deste primeiro dia de prova.
Amanhã os pilotos irão ter pela frente uma nova jornada em tudo idêntica à de hoje e também uma nova pontuação para o Mundial de Enduro, cuja próxima jornada se disputa em Portugal dentro de uma semana.
Mais informações em www.enduro-abc.com e www.bassella.com/enduro/2014
Resultados em www.enduro-live.info