menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto no Top 5 apesar de problemas mecânicos

foto

Elisabete Jacinto e Valérie Dot continuam convictas que a conquista de um lugar de pódio no Rallye Aicha des Gazelles está ao seu alcance. Apesar dos problemas mecânicos que, já na reta final, surgiram na Volkswagen Amarok, a dupla luso-francesa completou a quinta etapa da competição - uma longa e exigente jornada maratona de dois dias em completa autonomia – em terceiro lugar. Com este resultado a equipa mantém a quinta posição da geral e tudo está em aberto na luta pelos primeiros lugares. A diferença de Elisabete Jacinto para o segundo posto, ocupado por Catherine Houlés e Mèlanie Suchet, é de apenas 2,23 pontos. 

A dupla da Volkswagen Amarok número 160 ultrapassou com sucesso o percurso proposto que tinha como distância ideal 300 quilómetros, tendo validado os 14 pontos de passagem obrigatórios, mas mesmo antes de chegar ao último CP a equipa deparou-se com um problema no cárter do motor que teve uma fuga de óleo.

Com muito engenho e tenacidade Elisabete Jacinto e Valérie Dot conseguiram terminar a etapa: “esta jornada maratona foi uma emoção. O primeiro dia correu muito bem e fizemos todo o percurso sem problemas. Na segunda parte da maratona estávamos a fazer um bom trajeto, mas quando chegámos à última bandeira reparámos que o motor estava a perder óleo. A fuga era pequena e, por isso, íamos parando para colocar óleo. A determinada altura o motor começou a aquecer demasiado e foi o enorme espirito de equipa deste rali que nos salvou porque acabamos por ter que ser rebocadas por outras concorrentes até ao acampamento” afirmou Elisabete Jacinto.

Elisabete Jacinto e Valérie Dot cumprem hoje a sexta e última etapa do 24º Rallye Aicha des Gazelles que começa e termina em Foum-Zguid. Depois da jornada de hoje as participantes dirigem-se a Essaouira onde terá lugar a habitual festa de entrega de prémios.

Classificações do 24º Rallye Aicha des Gazelles em:
http://www.rallyeaichadesgazelles.com/en/Rally/2014/ranking/

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados