menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues termina Dakar com um 3º lugar

foto

Rally Dakar 2014: 4 a 18 de Janeiro

Piloto da Honda terminou sempre o Dakar no Top 10

Com um terceiro lugar na derradeira etapa, que hoje ligou La Serena à estância balnear de Valparaíso, Hélder Rodrigues completou a sua participação no Dakar Argentina Bolívia Chile 2014 em 5º lugar da classificação geral absoluta. No sector selectivo, com 157 quilómetros de extensão, o piloto da Honda gastou 2h01m07s, mais 1m23s que o seu companheiro de equipa Joan Barreda, que foi o mais rápido do dia.

Esta foi a 8ª participação de Hélder Rodrigues no Dakar, competição onde o piloto apoiado pela Red Bull e Meo se estreou em 2006 e na qual terminou sempre no Top 10. Aos comandos de uma Honda CRF 450 Rally, inscrita pelo construtor nipónico, o piloto luso terminou como seu melhor representante, depois de quinze dias de dura competição. Adoentado no arranque do rali, Hélder Rodrigues passou por algumas dificuldades técnicas na sua máquina no início de uma prova onde evoluiu do 22º lugar, na etapa inaugural, até a um excelente 5º lugar que distou apenas 11 minutos de um lugar no pódio.

“Terminei mais um Dakar. Este não começou muito bem, mas depois fiz uma segunda metade boa, sempre a progredir na classificação. Em função disso o 5º lugar é um bom resultado, embora fique aquém do que era o meu objectivo. Fiz boas etapas e foi muito importante para este projecto termos conseguido fazer o rali sem ser necessário mudar o motor. Agora temos de nos focar em melhorar alguns aspectos para sermos ainda mais competitivos” salientou Hélder Rodrigues à chegada a Valparaíso.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados