menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto sobe para sétimo da geral

foto

A piloto Elisabete Jacinto subiu, hoje, ao sétimo lugar da tabela conjunta auto/camião do Africa Eco Race. A equipa OLEOBAN®/MAN Portugal cumpriu o setor seletivo de 337 quilómetros, que teve início e chegada em Akjout, em 6h37m06s, classificando-se em terceiro lugar da categoria T4. A formação portuguesa terminou a oitava etapa, que se revelou uma das mais complexas de todo o rali, logo atrás do líder da prova Jean-louis Schlesser.

O trio composto por Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho mantêm-se na luta pela vice-liderança da categoria camião, uma vez que conta com uma diferença de apenas cinco minutos para o segundo lugar da classe que é agora ocupado pelo húngaro Miklos Kovacs. 

Elisabete Jacinto mostrou-se muito satisfeita, no final da etapa, apesar de reconhecer as dificuldades: “a especial de hoje foi extremamente difícil e técnica. A mudança de piso era muito frequente e tanto estávamos a rolar na areia mole, com a pressão dos pneus muito baixa, como de repente entrávamos em pistas de pedra e tínhamos que subir a pressão para não furar. Estamos a fazer um bom trabalho e as etapas na Mauritânia estão a correr muito melhor que no passado. Tendo em conta o camião de série que tenho, relativamente aos protótipos dos meus adversários, estou muito satisfeita com o resultado obtido à geral”, referiu Elisabete Jacinto.

 

Amanhã cumpre-se a penúltima etapa do 6º Sonangol Africa Eco Race antes da mítica especial que se realiza nas margens do Lac Rose, em Dakar. O setor seletivo terá 289 quilómetros cumpridos ao cronómetro e a areia vai acompanhar, uma vez mais, a caravana até ao final da etapa em Toueila.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados