menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Red Line em excelente ritmo, no arranque do Transibérico

foto
Rali Vodafone Transibérico
Tunisina Abla Lassoued lidera entre as Senhoras
 
O Rali Vodafone Transibérico, prova portuguesa a contar para a Taça do Mundo de Todo o Terreno, arrancou esta tarde com uma Super Especial disputada em Mafra. O Red Line Off Road Team teve uma entrada bastante positiva, ao colocar três dos quatro carros inscritos na competição, entre os 30 primeiros classificados. Nuno Inocêncio foi o mais rápido do grupo, ao colocar-se na 15º posição. Já o brasileiro Guilherme Spinelli, estreante na equipa e na prova, averbou o 18º tempo enquanto que Francisco Inocêncio obteve o 24º lugar. A tunisina Abla Lassoued foi a mais rápida entre as senhoras ocupando a 66ª posição absoluta.
 
Nuno Inocêncio, actual segundo classificado do Campeonato Nacional, foi o mais rápido da equipa tendo destacado: “Esta é uma competição muito longa e a Super Especial não é muito relevante. Acho que a minha posição está dentro do que se poderia esperar. O importante era não cometer erros”.
 
Francisco Inocêncio, o piloto das provas internacionais e responsável pela estrutura da equipa, assume que nem tudo correu bem: “Cometi dois ou três erros, logo no início, que acabaram por prejudicar o resultado e que me condicionaram um pouco. Todavia, estou a pouco mais de 20 segundos do Top 10 e quase toda a corrida está ainda por disputar”.
 
Para o campeão brasileiro Guilherme Spinelli, “o percurso era rápido e a pista parecia de rali. Foi muito interessante. Contudo, estou ainda a aprender a trabalhar com o carro que é diferente daquele que utilizo no campeonato brasileiro. Espero amanhã já poder tirar mais partido de todas as suas capacidades”.
 
 
Amanhã a caravana do rali Vodafone Transibérico, avança em direcção a Idanha-a-Velha, onde terá inicio um sector selectivo, com cerca de 200 km, a ser percorrido por duas vezes. Segue-se uma ligação até Badajoz onde estará instalado o primeiro Bivouac da prova.
 
Classificação da Super Especial
1º Carlos Sainz/Michel Perin (Volkswagen Race Touareg) em 6m06,8s; 2º Colin McRae/ Jean-Marc Fortin (Nissan Navara) a 4,7s; 3º Miguel Barbosa/ Luis Ramalho            (Proto Dessoude) a 5,8s; 4º Joan Roma/ Lucas Cruz (Mitsubishi Evo) a 8,5s; 5º Luc Alphand/ Gilles Picard (Mitsubishi Evo) a 12,4s; 6º João Ramos/ Vítor Jesus (Toyota Rav 4) a 13,4s;… 15º Nuno Inocêncio/ Sérgio Cosme (Mitsubishi Pajero…18º Guilherme Spinelli/ Marcelo Vivulo (Mitsubishi Pajero) a 32,8s…24º Francisco Inocêncio/ Paulo Fiuza (Mitsubishi Pajero) a 43,5s…66º Abla Lassoued/ Sofianeryad Megueni (Mitsubishi Pajero) a 24,8s
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados