menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Africa Race 2014 com muitas novidades

foto

• Eurosport e Motors TV vão fazer a cobertura televisiva do Africa Race 2014

• Elisabete Jacinto confirmou a sua 5ª participação na prova

• Miguel Barbosa pode estrear-se nesta edição do Africa Race


As preparações para a 6ª edição do Sonangol Africa Eco Race continuam com bom ritmo. A prova arranca no dia 29 de Dezembro, com as verificações técnicas e administrativas que se realizam na Europa, em Saint Cyprien, cidade situada no sul de França, e a organização anuncia uma competição repleta de novidades.


René Métge, o diretor da prova, pretende nesta edição ultrapassar as expetativas dos participantes e já avançou que o percurso na Mauritânia apresentará, em 80% do traçado, diversas novidades “Os participantes vão contar, este ano, com cinco etapas em Marrocos. Tentámos ao máximo reduzir e equilibrar a pista para as equipas de assistência. O dia de descanso terá lugar em Dakhla, ao lado do Oceano, tal como em 2013. Na Mauritânia, onde decorrem as etapas mais aguardadas, teremos cinco especiais e a maioria do traçado será novo", referiu o diretor em comunicado.


A grande novidade apresentada pela organização da prova diz respeito à difusão televisiva. Nesta edição a prova terá a cobertura dos canais Eurosport, Eurosport 2 e Motors TV.
Portugal será, mais uma vez, representado pela piloto Elisabete Jacinto, que já confirmou a sua participação, aos comandos do seu MAN, que contará como principais adversários o húngaro Miklos Kovacks, em Scania, e o checo Tomas Tomecek, em Tatra.

Ainda relativamente à presença portuguesa nesta 6ª edição da prova está a ser ponderada a participação do atual Campeão Nacional de Todo-o-Terreno, Miguel Barbosa. O piloto revelou a sua intenção em competir nesta grande maratona africana, no entanto, ainda não está confirmada a sua presença.

A prova vai, uma vez mais, cruzar as mais belas paisagens africanas tendo como países anfitriões Marrocos, Mauritânia e Senegal. A corrida estará dividida em 11 etapas com um total de 5580 quilómetros, dos quais 2997 serão cronometrados e segundo a organização será mais dura que na edição de 2013. O dia de descanso será novamente em Dakhla.

À semelhança do ano anterior os interessados em participar nesta corrida terão ainda à sua disposição a categoria de clássicos onde entram os veículos construídos antes de 1986 bem como o Rally Raid. Neste último, é possível viver de perto as emoções desta competição mas sem ter que participar na corrida de uma forma profissional.

Este ano o rali terá ainda a presença do famoso apresentador da televisão francesa Alexandre Debanne que vai fazer a cobertura do Africa Eco Race.

Esta edição conta também com a participação de uma jovem austríaca que foi escolhida entre cerca de 600 mulheres que participaram num casting especialmente desenvolvido para encontrar a “Rainha do Rali”. A sorte coube a Julia Schrenk, de 24 anos, que vai integrar a equipa Elite Racing e vai usufruir de todas as emoções desta corrida no seio de uma equipa profissional.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados