menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Prólogo de Rómulo Branco penalizado por adversário

foto

Taça do Mundo de Todo o Terreno
31 de Outubro a 2 de Novembro
Baja 500 Portalegre


• Piloto russo despista-se e condiciona prestação do candidato ao título mundial
• Rómulo Branco apenas a 11s do primeiro T2

O piloto luso angolano Rómulo Branco, candidato ao título mundial T2, viu esta tarde a sua participação penalizada pela prestação do seu adversário direto, Alexander Baranenko tendo, ainda assim conseguido classificar-se, a apenas 11s do mais rápido entre os T2.

Alexander Baranenko que arrancou para o prólogo imediatamente antes de Rómulo Branco despistou-se, danificou uma roda dianteira e furou. Aos comandos de um Mitsbubishi Pajero, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio, conseguiu alcançá-lo de imediato, mas a ultrapassagem só se realizou já perto do final, na passagem de água.

“Arrancámos muito bem para este prólogo. Estávamos a andar rápido, mas sensivelmente a ¾ do prólogo apanhámos o Alexander Baranenko, que dificultou o nosso andamento com o pó. Só o conseguimos ultrapassar na ribeira, o que nos causou algum transtorno”, refere Rómulo Branco.

“Ainda assim conquistámos a 4ª posição entre os T2. Vamos aguardar pelos resultados de amanhã. Sabemos que o dia vai ser muito competitivo e, por isso, difícil …calculo que vamos apanhar muito pó. Vamos tentar andar rápido e com cuidado e, para isso, vou precisar muito da ajuda do João para controlar cada emoção, cada quilómetro. Temos de calcular muito bem o andamento para não correr riscos. Estamos com uma boa máquina e, por isso, confiante”, acrescenta o piloto luso angolano.

Amanhã disputa-se o segundo e último dia da Baja 500 Portalegre com dois sectores seletivos de 200 km e 215 km respetivamente.

Outras informações sobre a prova em www.bajaportalegre500.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados