menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

António Maio vence em Idanha

foto

Baja TT Idanha-a-Nova
27 e 28 de Setembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2013

Piloto da Yamaha confirma liderança do Campeonato

António Maio averbou esta tarde uma excelente vitória na Baja TT Proença-Oleiros, a sexta e penúltima jornada do Nacional de Todo-o-Terreno 2013. Com este resultado o piloto da Yamaha Pinhelworks Ray Just Energy passou a assumir de forma isolada a liderança do Campeonato, que partilhava com o atual campeão Mário Patrão.

Aos comandos de uma Yamaha YZ 450F, António Maio terminou a prova com uma vantagem de 1m18,7s sobre Mário Patrão, depois de ter sido hoje o mais rápido em ambos os sectores seletivos disputados.

“Estou muito satisfeito com a minha prestação e com mais uma vitória alcançada esta temporada. Ataquei forte desde o início e quando consegui alcançar o Mário Patrão, que tinha partido um minuto à minha frente, limitei-me a controlar. No segundo sector voltei a andar forte para manter a vantagem. Agora tudo se irá decidir em Portalegre, uma prova que me é particularmente grata” salientou o piloto alentejano.

Frederico Fino estreou com sucesso a nova Yamaha, apesar de um percalço no 2º sector que o atrasou bastante. “Foi muito importante ter trazido esta moto, apesar de não estar totalmente preparada. No primeiro troço superou inclusive as minhas expectativas e estava muito bem classificado, mas no 2º sector caí num buraco e demorei imenso tempo para de lá sair ” salientou o piloto. 

Já Rui Porto Nunes viu a sua corrida marcada por uma queda logo na fase inicial “o que me deixou muito afetado psicologicamente, porque só me vinha à memória um acidente muito semelhante onde fraturei um braço. A partir daí e tendo também em conta a minha pouca experiência de pilotar à chuva e com lama, acabei por ter uma prestação muito aquém daquilo que seria de esperar”. A formação apoiada pela Yamaha contou ainda com a participação de Rui Ventura (22º), Miguel Navarro (25º) e Miguel Guerra (26º).

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados