menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Helder Oliveira em 3º lugar no prólogo

foto

Campeonato de Portugal de Todo o Terreno 2013

• Piloto de Barcelos foi 2º na primeira passagem ...
• ... mas atrasou-se, devido a um toque, na passagem seguinte

A dupla Helder Oliveira/Filipe Palmeiro termnou o primeiro dia de prova da Baja TT Proença-Oleiros na 3ª posição, depois de na primeira passagem pelos 9,77 km da super-especial ter sido a 2ª mais rápida, logo atrás do campeão Miguel Barbosa.

O piloto do BMW Série 1 Proto começou a sua participação nesta quarta jornada do Campeonato Portugal de Todo-o-Terreno 2013 de uma forma bastante cautelosa, na medida em que não tinha tido qualquer hipótese de treinar com o carro desde a sua participação na Baja TT Terras de Alcoutim, em final de Julho, onde alcançou um magnífico 2º lugar.

O piloto de Barcelos teve todavia pouca sorte na 2ª passagem, já que deu um toque na raíz de uma árvore, o que originou um despiste e um toque numa outra árvore. Uma situção que a equipa conseguiu superar com sucesso a ponto de ter apenas descido de 2º para 3º lugar.

“Como fiz apenas um curto shakedown na véspera da corrida, não entrei muito confiante e por isso foi com satisfação que registei o facto de termos conseguido o 2º tempo”, salientou Helder Oliveira, que acrescenta: “Infelizmente na 2º passagem demos um toque na raiz de uma árvore, que nos fez despitar sem consequências de maior, mas tivémos de abrandar significativamente o andamento até ao final do troço, até porque a direcção ficou aberta e o carro tinha alguma dificuldade a curvar. O tempo da primeira passagem permitiu todavia não baixar da 3ª posição, o que por sinal é um lugar excelente para arrancar para a corrida. Vamos tentar tirar partido disso já que a máquina ficou totalmente recuperada”.

A 2º etapa da Baja TT Proença-Oleiros consta de um sector seletivo com uma distância de 143,01km, a ser disputado por duas vezes . Outras informações sobre a prova em www.escuderiacastelobranco.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados