menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Freitas de novo nos pontos

foto
WTCC em Valência
O jovem piloto português Miguel Freitas prosseguiu este fim-de-semana, no circuito espanhol de Valência, a sua participação na competição máxima de viaturas de turismo, o WTCC, uma das três competições com estatuto de Campeonato do Mundo do desporto automóvel.
 
O piloto apoiado pela Roff e pela Unilogos e inscrito pela equipa Racing For Belgium, a mesma pela qual competiu em 2006, na  sua primeira temporada internacional, onde apostou no Megane Trophy das World Series by Renault, esteve aos comandos de um Alfa Romeo 156, uma antiga máquina oficial, com a qual disputou um lugar na classificação destinada aos Independentes e na qual se incluiam 12 das 28 equipas presentes na pista espanhola.
 
"Continuamos à espera de ter material mais recente para a nossa máquina, que esperamos ter já para a próxima corrida. Enquanto não temos esse material, que nos irá permitir contar com uma máquina mais competitiva, a nossa tarefa ao longo do fim de semana foi tentar perceber ao máximo o carro, corrigindo e afinando-o para a nossa condução. Já senti algumas melhoras e no Warm Up melhorei bastante o meu tempo. Na corrida fui afectado por um toque que um adversário me deu e que acertou em cheio na jante da frente, o que foi afectando a forma de curvar para esse lado. Mesmo assim consegui passar alguns adversários e terminar a primeira corrida na sétima posição entre os independentes, o que deu para marcar mais alguns pontos. A segunda corrida foi o reflexo do que tinha acontecido na primeira, com o material a não aguentar, devido a pancada que tinha sofrido. Fiquei sem direcção e não tive outro remédio senão ir em frente numa curva e ficar fora de prova", explicou Miguel Freitas no final da competição.
 
O campeonato prossegue em França, no circuito de Pau, no primeiro fim de semana de Junho.
 
Visite o site do piloto em http://freitasmiguel.pt.vu/
Outras informações sobre a equipa em www.racingforbelgium.be
 
Informações sobre o WTCC em www.fiawtcc.com
 
Jovem piloto luta foi 7º nos Independentes 
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados