menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Corrida Dª Estefânia - Dia da Mãe angariou fundos a favor da ASBIHP

foto

No passado dia 5 de Maio realizou-se a 2ª Corrida/Caminhada Dona Estefânia - Dia da Mãe iniciativa organizada pela Plataforma Cívica em Defesa de um Hospital Pediátrico em Lisboa. A Avenida Brasília, em Lisboa, encheu-se de cor num evento que reuniu cerca de 4000 pessoas entre as que correram, caminharam ou simplesmente visitaram a festa por esta causa solidária. Os fundos angariados com as inscrições reverteram para a ASBIHP - Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal - que desenvolve projetos de auxílio a doentes afetados por Spina Bifida* e suas famílias.

Para a ASBIHP esta atividade “foi um enorme sucesso uma vez que deu uma visibilidade muito grande à nossa causa bem como permitiu sensibilizar para a manutenção de um hospital pediátrico em Lisboa. Para pessoas com as doenças que nós representamos e outros com patologias raras que necessitam de cuidados diferenciados é muito importante a existência destas unidades hospitalares específicas", avançaram os representantes da Associação.

A corrida desenrolou-se ao longo de 10 quilómetros enquanto a caminhada percorreu um total de 4 000 metros cumprindo o objetivo de chamar a atenção da sociedade em geral para que a capital portuguesa não deixe de ter um hospital pediátrico e que no futuro hospital geral de Todos os Santos (Chelas) não sejam misturadas crianças e adultos doentes.

Presentes na iniciativa estiveram os atletas Carlos Lopes e Pedro Castro, figuras da sociedade Civil como o Professor Gentil Martins e responsáveis políticos como o Dr. João Semedo (BE), Dr.ª Isabel Faria (Junta Alcântara), Dr. João Valente (CML) e Ana Gaspar (Cidadãos por Lisboa). Ao Avô Cantigas coube a tarefa de animar todos os presentes.

*Doença que causa danos no sistema nervoso central podendo originar vários problemas ao nível de controlo motor, sensibilidade ou controlo de esfíncteres, necessitando de um acompanhamento de serviços de saúde constantes, em consultas de especialidade, desde o nascimento e por toda a vida.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados