menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Miguel Freitas estreia-se no WTCC

foto
Com um Alfa Romeo 156 ex-oficial
É outro Mundo
 
Grande dominador do Campeonato Nacional de Velocidade em 2006, o jovem piloto português Miguel Freitas estreia-se este fim-de-semana, no circuito holandês de Zandvoort, na competição máxima de viaturas de turismo o WTCC. Inscrito pela equipa Racing For Belgium, a mesma pela qual correu em 2006, na sua primeira temporada internacional, onde apostou no Megane Trophy das World Series by Renault, Miguel Freitas tripulará um Alfa Romeo 156 ex-equipa oficial.
 
Apoiado pela Roff e pela Unilogos, Miguel Freitas entra, desta forma, no mundo extraordinário de um dos três campeonatos do mundo de desporto automóvel.
 
"Nesse aspecto está a ser fabuloso. Logo no primeiro dia de treinos livres a pista já estava emoldurada por milhares de pessoas e fui solicitado por diversas vezes para dar autógrafos. O mundo do WTCC é qualquer coisa de extraordinário. Já no ano passado tinha ficado impressionado com as World Series, mas isto supera tudo. Desportivamente tive o meu primeiro contacto com o Alfa Romeo 156, mas estou limitado a um motor que é de 2004 e só nas duas rectas perdi para um BMW, que estava a acompanhar no resto do circuito, cerca de 1,5 segundos. É um motor com menos 20 cavalos. Espero na próxima corrida já ter um motor de fábrica actual e estou em crer que tudo será diferente. Não completei a segunda sessão de treinos porque saí de frente, quando ia atrás do Alfa do Thompson que começou a largar óleo. Nos treinos oficiais consegui baixar em quase um segundo o meu melhor tempo o que foi muito bom mas, por enquanto, estou apenas a aprender”, salienta Miguel Freitas.
 
Mais informações sobre a equipa em www.racingforbelgium.be
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados