menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Rómulo Branco é 3º T2 na Baja Itália

foto

20ª Italian Baja
14 a 16 de Março
Taça do Mundo de Todo o Terreno

• Baja Itália no arranque da Taça do Mundo 2013
• Piloto luso-angolano estreou-se na condução de um Mitsubishi Pajero

O piloto luso-angolano Rómulo Branco, acompanhado de João Serôdio começou de forma muito positiva a sua participação na Baja Itália, a jornada de abertura da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno. Aos comandos de um Mitsubishi Pajero, inscrito na Categoria T2, a dupla Rómulo Branco/João Serôdio alcançou o 3º melhor tempo entre os concorrentes da sua Categoria nos 7,8 quilómetros escolhidos pela organização da prova para a etapa prólogo, que esta tarde teve lugar em Pordenone, no Norte de Itália.

A formação luso-angolana gastou 7m31,3s, um tempo superior em apenas mais 12,3s que o que foi gastou pela formação brasileira Marcos de Morais/Carlos Sachs em Mitsubishi Pajero. Na segunda posição colocou-se o Toyota Land Cruiser, pilotado pelo espanhol Javier Fox, que foi 3,9s mais rápido que o Mitsubishi Pajero pilotado por Rómulo Branco.

“Este prólogo serviu para me adaptar à condução do Mitsubishi Pajero, que é bastante diferente da Isuzu D Max com que tenho corrido nos últimos dois anos. Não tivemos qualquer tipo de problemas e naturalmente optámos por uma toada cautelosa, sem contudo deixar de andar rápido”, salientou Rómulo Branco que acrescentou: “Tendo em conta esta fase de adaptação estou bastante satisfeito com o resultado e amanhã, na corrida, tentarei evoluir na adaptação da minha condução a esta máquina e tentar rapidamente encontrar o ritmo certo para o tipo de pistas desta prova que são muito exigentes e com características muito próprias”.

Amanhã, Sábado, terá lugar a Etapa 2 que conta com três troços cronometrados com cerca de 80 quilómetros de extensão cada. Para Domingo estão reservados mais dois troços de idêntica quilometragem.

Outras informações sobre a prova em www.italianbaja.com

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados