menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto regressa ao Rali das Gazelas

foto

Elisabete Jacinto integra a formação oficial da Volkswagen e conta com o estatuto de equipa preferencial

A piloto Elisabete Jacinto vai participar na 23ª edição do Rali das Gazelas integrada, pelo segundo ano consecutivo, na equipa oficial da Volkswagen. A portuguesa completa assim a sua quinta presença naquele que é o maior rali de navegação do mundo.

Acompanhada pela navegadora francesa Valérie Dot que conta com oito anos de experiência em 4x4 e quad, Elisabete Jacinto é uma séria candidata à vitória. Já em 2012 a piloto se evidenciou nesta competição ao terminar no terceiro lugar assim como em 2008 em que assegurou o segundo posto da classificação geral com o seu camião MAN.

Elisabete declara-se “honrada com mais esta prova de confiança dada pela VW e verdadeiramente entusiasmada na luta pelos primeiros lugares.”

Esta prova realiza-se em Marrocos, entre 20 e 30 de Março, e difere dos demais ralis porque aqui a velocidade não é o factor mais importante para vencer. É o menor número de quilómetros percorridos que determina a vitória.

Sem GPS ou caderno de itinerário, recorrendo apenas ao auxílio de bússolas e a cartas militares, as concorrentes têm que, durante oito dias, percorrer os quilómetros determinados pela organização que ligam os vários pontos no terreno. São as equipas que terão de marcar esses pontos na carta e descobri-los sem qualquer tipo de ajuda. Ganha a equipa que percorrer menos quilómetros sendo que, para isso, é preciso associar uma boa capacidade de navegação, à condução em todo-o-terreno e ao espirito de equipa.

Esta prova é uma verdadeira aventura humana onde as mulheres mostram a sua coragem e a sua capacidade de superação. Para participar basta ter pelo menos 18 anos, carta de condução, uma boa dose de paixão pelo todo-o-terreno e, acima de tudo, ser mulher e… aventureira!

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados