menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues em luta pela vitória (quase) até ao fim

foto

Dakar 2013
5 a 20 de Janeiro

Problema com a sua Honda obrigou-o a parar a 20 km da meta

Hélder Rodrigues foi hoje um piloto em destaque na etapa 11 do Dakar 2013. O piloto do Team Honda HRC liderou a classificação da a especial cronometrada durante a sua primeira metade e depois manteve-se na luta pela vitória, que veio a sorrir ao americano Kurt Caselli, até muito perto da linha de chegada. Um problema com a sua Honda obrigou o piloto português a parar para se ocupar da necessária reparação, tendo com isso perdido mais de 45 minutos.

Se o bom andamento que Hélder Rodrigues estava a evidenciar ao longo desta 11ª etapa o poderia ter levado a ascender ao 5º lugar, por troca com Alessandro Botturi, já o tempo perdido a apenas 20 km do final empurrou o piloto da Honda para a 9ª posição da classificação geral, comandada por Cyril Despres.

“Apesar das condições muito difíceis que o percurso de hoje apresentou, devido às forte chuvadas que caíram, estava a sentir-me muito bem e confiante de que poderia fazer um bom resultado. Passei muito cedo para a frente dos dois pilotos que partiram à minha frente para a especial e que também me precediam na classificação geral. Durante alguns quilómetros eles vieram atrás de mim, mas depois fui-me afastando e o meu objetivo era chegar-me ao grupo a frente, mas infelizmente houve um contratempo que me impediu de o concretizar”, referiu hoje, à chegada a Fiambalá, o piloto da Honda, Red Bull e TMN.

Amanhã o rali regressa ao Chile onde serão disputadas as derradeiras três etapas. O dia começará com uma longa ligação de 396 km, onde a caravana do Dakar irá atravessar a cordilheira dos Andes, a anteceder a especial cronometrada de 319 km que passa pelo deserto do Atacama e termina em Copiapó.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados