menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues sobe de 14º para 7º

foto

Dakar 2013
5 a 20 de Janeiro

Piloto da Honda aposta na regularidade

No dia em que o Dakar passou a ter na liderança o português Ruben Faria, o piloto da Honda HRC, Hélder Rodrigues, foi autor de uma notável recuperação ao passar da 14ª posição na classificação geral, que ocupava à saída de San Miguel de Tucumán, para ser agora o 7º classificado, a apenas 2m37s da 6ª posição onde está o francês Olivier Pain, piloto que durante quatro dias liderou a prova.

Aos comandos da Honda CRF 450X da equipa oficial do construtor japonês, neste seu regresso ao Dakar, Hélder Rodrigues tem pautado a sua prova por uma notável regularidade, como forma de suprir a juventude deste projeto e os problemas mecânicos que o atrasaram de forma significativa na fase inicial da corrida. Hoje, numa etapa complicada e muito técnica, o piloto português realizou um excelente 5º tempo.

“Era uma etapa longa, a maior deste rali, muito técnica e muito exigente do ponto de vista físico. Estar muito bem preparado foi uma enorme ajuda e um grande trunfo. Na fase inicial da prova vinha junto com o Cyril mas a ultrapassagem a um dos pilotos que tinham partido à nossa frente tornou-se mais complicada e ele acabou por se ir embora. Continuo a pautar a minha corrida por um andamento rápido, evitando correr riscos. Nas atuais circunstâncias a melhor forma de continuar a progredir na classificação”, referiu hoje, à chegada a Cordoba, o piloto da Honda, Red Bull e TMN.

Amanhã a etapa que ligará Cordoba a La Rioja tem uma especial cronometrada com 357 km, a maior até agora disputada num único troço, com características que alternam entre o sinuoso e o rápido.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados