menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues é líder no Rali de Marrocos

foto

Rallye OiLibya du Maroc
14 a 20 de Outubro de 2012


• Tem agora uma vantagem de 11m01s para o francês Cyril Despres
• Foi segundo na etapa a 3s de Paulo Gonçalves

Depois de ter sido o mais rápido na etapa de abertura do Rali de Marrocos, onde faz a sua estreia em competições mundiais como piloto nº 1 da Equipa HRC, o piloto português Hélder Rodrigues, aos comandos de uma Honda CRF450 Rally, regressou hoje ao comando da prova, agora com uma vantagem de 11m01s sobre o francês Cyril Despres, 16m21s em relação ao espanhol Joan Barreda e 17m25s para o compatriota Paulo Gonçalves que, por apenas 3s, foi o mais rápido nesta 3ª etapa.
 
O campeão do mundo em 2011 gastou 2h52m27s para percorrer os 291 quilómetros da especial cronometrada, menos 12m52s que Cyril Despres, o seu grande adversário na luta pela vitória no Rali de Marrocos, prova que o piloto Honda, Red Bull e TMN ganhou em 2011.

“A etapa correu-me de facto bastante bem porque nunca falhei em termos de navegação. Na parte inicial da especial encontrei o Marc caído e estive com ele cerca de sete minutos, que a organização retirou ao meu tempo. O Barreda, que nessa altura vinha comigo seguiu, mas acabei por o apanhar quando ele se perdeu. A paragem junto ao Marc permitiu que pilotos que tinham partido mais atrás se juntassem a mim, mas o mais importante foi ter conseguido apanhar o Cyril e ter sido de novo o primeiro piloto a terminar a etapa. A moto está excelente e a equipa tem sido fantástica. Pela minha parte tenho conseguido estar sempre muito concentrado, para não cometer qualquer tipo de erro”, salientou o piloto da Honda.

A quarta etapa do Rallye OiLibya du Maroc, que amanhã se disputa, terá partida e chegada a Zagora. O sector seletivo terá 250 km, comporta uma passagem inédita pelo Cheggaga e muita areia ao longo de toada a especial.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados