menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto está em 5º lugar

foto

Rali Oilibya du Maroc 2012 de 14 a 20 de Outubro 

• Equipa portuguesa perdeu tempo nas dunas do Erg Chebbi 

Elisabete Jacinto terminou a especial, de hoje, em quinto lugar entre os camiões participantes nesta prova africana. A segunda etapa do Rali de Marrocos decorreu, maioritariamente, em pistas de dunas o que travou o andamento do Team Oleoban/MAN Portugal.

A equipa portuguesa, após o decorrer da 2ª etapa, mantém o objetivo de lutar pelo pódio: “a etapa de hoje foi longa e dura. Havia muitas passagens de dunas onde perdemos imenso tempo. A areia continua a ser o nosso ponto fraco. Apesar das dificuldades, temos a noção que demos o nosso melhor e sabemos que nada está perdido porque ainda há tempo para recuperar. Amanhã vamos trabalhar para conseguir um resultado mais ao nosso nível”, revela a piloto Elisabete Jacinto.

Apesar dos contratempos que atrasaram a equipa, Jorge Gil, coordenador do Team, explica que é preciso poupar na mecânica para obter resultados fiáveis: “acima de tudo, temos que considerar que o camião sofreu uma série de alterações recentes e nem todas estão a correr como se esperava. Neste sentido, e para que não se corra o risco de colocar em causa a mecânica do camião, possivelmente teremos que comprometer o andamento. Este rali serviu também para testar e saber quais as alterações que devem ser feitas para que, de futuro, a equipa possa otimizar as suas prestações”.  

Ao terceiro dia de corrida, o Rallye Oilibya du Maroc 2012 deixa a região de Erfoud e parte em direção a Zagorá. A especial será rápida e conta com várias passagens de areia. O fesh fesh será uma das principais dificuldades de uma etapa que vai ter um total de 357 quilómetros de entre os quais 291 serão cronometrados. 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados