menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Jorge Monteiro (Polaris) repete triunfo

foto

Baja TT Idanha-a-Nova
28 e 29 de Setembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno


• Cinco pilotos passaram pelo comando
• Luís Peseiro (Polaris) já conquistou o título no Troféu Nacional

Jorge Monteiro, aos comandos de um Polaris RZR 900 XP, foi o vencedor da Baja TT Idanha-a-Nova, a quinta e penúltima etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno, mais uma jornada organizada pela Escuderia de Castelo Branco. O piloto inscrito pela Formula 95 JL Racing, que há três semanas vencera a Baja TT Oleiros Proença, gastou 3h24m52,4s para percorrer os 238,02 quilómetros disputados ao cronómetro, tendo terminado a corrida com uma vantagem de 2m21s sobre a dupla líder do campeonato, João Lopes/Bruno Santos (Polaris).

A prova beirã teve cinco comandantes entre os Buggy/UTV. Depois da inequívoca vitória do campeão nacional Rui Serpa (Rage) na 1ª etapa, os primeiros quilómetros da 2ª etapa registavam o Polaris de João Dias na liderança, com escassos 3s de vantagem sobre o futuro vencedor desta corrida. A liderança passou depois para João Lopes, que a perdeu quando teve de parar para mudar uma roda que tinha furado. A meio da prova (km 125) a liderança pertencia a outro Polaris, o de Nuno Tavares, que nessa altura dispunha de 26s de vantagem sobre João Dias. Já perto do final do 1º Sector Selectivo da 2ª etapa, uma fita arrancada pelos Quad levou João Lopes a perder-se juntamente com Nuno Tavares, permitindo que Jorge Monteiro assumisse o comando até ao final da prova.

A prova beirã, bastante rápida, possibilitou que o vencedor realizasse uma média superior a 70 km/h sendo ainda de destacar que o derradeiro sector seletivo foi ganho por Vítor Santos (Polaris) que gastou menos 17s que João Dias. De entre as 23 equipas que se apresentaram à partida apenas 10 terminaram a prova, com Luís Caseiro (Polaris) a vencer entre os concorrentes do Troféu e a conquistar antecipadamente o título de 2012.

Campeonato Nacional (após a 5ª prova)
1º João Lopes/Bruno Santos, 85 pontos; 2º Jorge Monteiro, 69; 3º António Estevão, 44; 4º Jorge Branco e Avelino Luís, 41; 6º António Ferreira e Nuno Tavares, 32; 7º Nuno Ferreira, 31; 8º Rui Serpa, 30; 9º Dorothee Ferreira, 24; 10º Pedro Mendes, 18.
Troféu Nacional Promoção (após a 5ª prova)
1º Luís Caseiro, 77 pontos; 2º António Brás, 45; 3º Pedro Almeida 33; 4º Gonçalo/André Porêlo, 20; 5º Rui Gonçalves, 15.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados