menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Jorge Monteiro (Polaris) regressa às vitórias

foto

Baja TT Oleiros - Proença
1 e 2 de Setembro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno


• Prova beirã teve quatro comandantes
• Luís Peseiro venceu no Troféu de Promoção

Jorge Monteiro aos comandos de um Polaris RZR 900 XP foi o vencedor da Baja TT Oleiros – Proença, a quarta etapa Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno prova organizada pela Escuderia de Castelo Branco. O piloto inscrito pela Formula 95 JL Racing gastou 3h49m35,5s para percorrer os 235 quilómetros disputados ao cronómetro, tendo terminado a corrida com uma vantagem de 7m10s sobre a dupla líder do campeonato, João Lopes/Bruno Santos (Polaris).

A prova beirã teve quatro comandantes entre os Buggy/UTV. Depois da surpreendente vitória de João Dias (Polaris) na 1ª etapa, o primeiro sector da 2ª etapa colocou o Polaris de Vítor Santos na liderança, com escassos 20s de vantagem sobre o Rage pilotado por Rui Serpa, piloto que assumiria o comando logo no início de SS2. O campeão nacional não resistiria todavia a um forte ataque de Jorge Monteiro (Polaris). A corrida teve um final dramático com o Polaris de Jorge Monteiro a reduzir de forma significativa o seu andamento para tentar chegar ao fim, com a pouca gasolina que restava no depósito do seu Polaris, enquanto Rui Serpa era forçado a desistir a 15 km do final com problemas de transmissão.

Entre os concorrentes ao Troféu Nacional de Promoção o vencedor foi Luís Caseiro, atual líder desta competição que aos comandos de um Polaris terminou com uma vantagem de 2m27s para Sérgio Brás (FBF 1100). De destacar ainda o 5º lugar absoluto obtido por Dorothee Ferreira a única senhora inscrita.

Campeonato Nacional (após a 4ª prova)
1º João Lopes/Bruno Santos, 68 pontos; 2º Jorge Monteiro, 49; 3º Avelino Luís, 41; 4º António Ferreira, 32; 5º António Estevão, 31; 6º Rui Serpa e Jorge Branco, 30; 8º Dorothee Ferreira, 24; 9º Nuno Ferreira, 21; 10º Pedro Mendes, 18.
Troféu Nacional Promoção (após a 4ª prova)
1º Luís Caseiro, 57 pontos; 2º António Brás, 45; 3º Pedro Almeida 33; 4º Gonçalo/André Porêlo, 20; 5º Rui Gonçalves, 15.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados