menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto com estreia brilhante em Bajas

foto

Baja España Aragón 2012

• Piloto portuguesa alcançou 2º lugar entre os 15 camiões presentes
• Elisabete Jacinto foi o primeiro piloto a competir em Aragón de moto, auto e camião

Com um vasto currículo e excelentes resultados nas longas maratonas africanas de todo-o-terreno, Elisabete Jacinto, aos comandos do MAN TGS inscrito pelo Team Oleoban/MAN Portugal, estreou-se com enorme sucesso numa prova tipo baja, alcançando o 2º lugar entre os 15 camiões que participaram na Baja España Aragón, competição pontuável para a Taça do Mundo da modalidade.

Acompanhada de José Marques e de Marco Cochinho, a piloto portuguesa imprimiu desde a etapa prólogo um ritmo bastante forte e muito consistente, que lhe permitiu superiorizar-se a uma forte concorrência, onde se incluía o vencedor de duas das anteriores edições desta prova espanhola, tendo sido apenas superada pelo francês Josef Adua, que se apresentou aos comandos de um dos protótipos da equipa que este ano ganhou o Dakar.

“Foi um desafio muito interessante correr de camião num tipo de percurso completamente diferente daquele a que estamos habituados a encontrar em África e que não é claramente o mais adequado para os camiões. Mesmo assim gostei bastante da prova que foi muito exigente, tanto do ponto de vista físico com mecânico, mas tanto eu como a minha equipa e o nosso MAN TGS aguentámos bem a dureza do traçado, em particular no derradeiro dia de prova, onde a pista já estava muitíssimo degradada. Estou muito satisfeita porque todos os objetivos a que nos tínhamos proposto foram alcançados. Desportivamente apenas fomos superados por um camião que não é da nossa “guerra” e mesmo assim demos alguma luta. Do ponto de vista mecânico, todas as alterações introduzidas no camião foram testadas com sucesso. Temos evoluído muito e estou satisfeita com isso, embora não possa deixar de referir que gostava de ter ainda mais argumentos mecânicos para poder lutar pela vitória, porque em termos de pilotagem me sinto capaz de ir bem mais longe”, salientou no final da prova a piloto do Team Oleoban MAN Portugal.

Elisabete Jacinto, que já triunfara na Taça das Senhoras em moto e competira também na prova auto, passou a ser, a partir de agora, o único piloto a averbar participações nas três categorias e logo com um notável resultado.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados