menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues foi segundo na 1ª etapa

foto

Abu Dhabi Desert Challenge
EAU, 30 a 6 de Abril
Cross Country Rallies World Championship

•         Piloto português defende título mundial conquistado em 2011

Hélder Rodrigues, Campeão do Mundo em 2011, disputou hoje a 1ª etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, prova de arranque do Campeonato do Mundo FIM 2012. O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, ostentando o nº 1 na sua Yamaha, foi esta manhã o segundo mais rápido na primeira etapa, a 1m09s de Marc Coma.

Hélder Rodrigues gastou 3h34m31s para percorrer os 285 quilómetros do 1º SS da prova do Médio Oriente, menos 1m33s que o piloto local Sam Sunderland (Honda) e 2m26 que Joan Barreda, o piloto oficial da Husqvarna, que realizou o quarto tempo.

Depois de, tal como a generalidade dos candidatos aos primeiros lugares, ter optado por partir para esta etapa numa das últimas posições, Hélder Rodrigues acabou por ser mesmo o derradeiro piloto moto a partir para o sector selectivo. Com um terço da etapa disputada o piloto da Yamaha era o mais rápido, com uma vantagem de 53s sobre Marca Coma.

“Esta prova é muito traiçoeira e com poucas marcações. Por isso há toda a vantagem de partir atrás. Hoje estava tudo a correr bem quando, numa altura em que o Paulo vinha mesmo atrás de mim, apanhámos uma duna quebrada enorme e foi com muita felicidade que nada de grave aconteceu, mas o ritmo ficou irremediavelmente quebrado”, salientou à chegada o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team.

A etapa de amanhã volta a ter um sector selectivo com perto de 300 quilómetros de extensão.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados