menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto aproxima-se do 1º lugar

foto•    Na 4ª etapa voltou a recuperar para a líder do rali
•    Bom resultado dá direito a Operação Stop


Aos comandos de uma VW Amarok, inscrita pela Volkswagen Véhicules Utilitaires, a piloto Elisabete Jacinto, acompanhada de Sofia Carvalhosa, continua a estar em alta na 22ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, que se está a disputar em Marrocos. Na 4ª etapa, a dupla portuguesa aproximou-se da líder da prova, a quem recuperou 1,58 quilómetros na tabela de penalizações que ordena a classificação desta que é a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas.

Menos exigente do ponto de vista de navegação a quarta etapa, com partida e chegada a El Fecht, não proporcionou grandes diferenças, com o 7º lugar da equipa portuguesa a indicar apenas uma desvantagem de 2,45 kms para a dupla vencedora do dia, sendo de destacar que o par português ganhou vantagem tanto à líder - Carole Montillet/Julie Verdaguer (Buggy Jugand) - como à formação terceira classificada, Jeanette James/Florence Pham (VW Amarok).

Nota curiosa para o facto de a equipa portuguesa ter sido, nesta 4ª etapa, alvo de uma “operação stop”:

“Íamos nós na estonteante velocidade de 10km/h quando o carro do Xerife se atravessou à nossa frente exigindo que parássemos. O objectivo era fazer uma pormenorizada revista à procura de um eventual GPS ou outros instrumentos de navegação interditos. O carro e os nossos bolsos foram revistados mas, obviamente, não havia nenhum GPS. Apenas a grande capacidade de navegação da minha Gazela, que continua a fazer um trabalho fantástico, bem como a nossa simpática Amarok, que nos tem permitido executar um percurso quase em linha recta entre controlos, passando por cima de tudo”, salientou Elisabete Jacinto.

Na quinta etapa, o Rallye Aicha des Gazelles regressa a um percurso em linha, que leva a caravana de El Fecht a Mhamid, a jornada que antecede a longa maratona final desta competição.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados