menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto mantém 2º lugar

foto•    Dupla portuguesa foi 3ª na etapa maratona
•    Navegação continua excelente e VW Amarok tem superado todos os obstáculos


A dupla portuguesa composta por Elisabete Jacinto e Sofia Carvalhosa, aos comandos de uma das 11 VW Amarok, inscritas pela Volkswagen Véhicules Utilitaires, está a ter um desempenho notável na 22ª edição do Rallye Aicha des Gazelles, a mais importante competição de navegação em todo-o-terreno, exclusivamente destinada a equipas femininas, que se está a disputar em Marrocos.

Na etapa maratona que, ao longo de dois dias, sem bivouac nem assistência, ligou Nejjakh a El Fecht, com passagem pelo famoso cordão de dunas do Erg Chebi, o par português contabilizou 35,35 quilómetros de penalização mais 9,48 que a dupla Carole Montillet/Julie Verdaguer, equipa que, aos comandos de um Buggy Jugand, venceu a etapa e reforçou a liderança da prova. O 3º lugar na etapa da equipa portuguesa a apenas 1,30 kms das segundas classificadas, permitiu manter a segunda posição da classificação geral onde dispõem de uma vantagem de 12,47 kms para as colegas de equipa Jeanette James/Florence Pham e uma desvantagem de 12,17 kms para as líderes da prova.

“A nossa estratégia tem sido a de tentar desviarmo-nos o menos possível do azimute que nos leva de uma baliza à seguinte, tentando superar, com a nossa VW Amarok, todos os obstáculos que se apresentem à nossa frente. Sem pressas, tentando gerir bem o tempo colocado ao nosso dispor, certificamo-nos muito bem de que estamos na linha correcta e tudo tem funcionado bem. A etapa maratona tem a particularidade de sermos obrigadas a parar e pernoitar no local onde estivermos à hora estipulada pela organização e desta vez tivemos a companhia de várias equipas e passamos uma noite divertida e tranquila. Mais para o final da etapa fomos forçadas a cavar durante mais de uma hora e a forçar um pouco o andamento no final. Sem isso talvez pudéssemos ter feito um pouco melhor. Mas a luta pelas primeiras posições está muito acesa”, salientou Elisabete Jacinto.

A quarta etapa, com partida e chegada a El Fecht, é menos exigente do ponto de vista de navegação e servirá um pouco de repouso para as concorrentes e para as mecânicas das suas máquinas, antes de a caravana do Rallye Aicha des Gazelles se lançar nos três derradeiros dias de prova, que termina com mais uma etapa maratona.
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados