menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues alcança bronze para Portugal

foto

Dakar 2012 / Balanço

•         Piloto tem record de vitórias em etapas no Dakar
•         É o melhor português de sempre no Dakar

Hélder Rodrigues subiu, pelo segundo ano consecutivo, ao pódio do Dakar, trazendo para Portugal a estatueta de bronze da 34ª edição do mais importante e competitivo rali de todo-o-terreno do mundo que, este ano, terminou em Lima, capital do Peru.

O piloto da Red Bull Yamaha TMN Team, que venceu duas etapas do Rali Dakar Argentina Chile Peru 2012, terminou a prova com uma diferença de 17m57s para Marc Coma, o segundo classificado e uma vantagem de 29m39s para o quarto posto, ocupado pelo também espanhol Jordi Viladoms.

Com esses dois triunfos, Hélder Rodrigues passou a ser o português com maior número de vitórias alcançadas em etapas do Dakar, num total de 19 obtidas por pilotos lusos na prova.

À chegada a Lima, Hélder Rodrigues fez um balanço bastante positivo daquela que foi a sua sexta participação na grande maratona de todo-o-terreno: “Terminar um Dakar é fantástico e subir ao pódio é extraordinário. À minha frente ficaram dois grandes pilotos. Tenho uma excelente moto, mas necessito agora de um maior apoio financeiro, para poder ter uma estrutura que me permita lutar pela vitória”.

Depois de não ter sido feliz no arranque da prova Hélder Rodrigues subiu ao 3º lugar da classificação geral na quarta etapa, posição que não mais perdeu ao longo dos quinze dias e mais de 9000 quilómetros de rali.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados