menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Tempestade de areia e dunas complicaram a vida de Ricardo Leal dos Santos

foto

Ricardo Leal Santos - Paulo Fiúza
MINI All4 Racing

Rali Dakar 2012

• De novo o melhor português
• Abrir a pista foi, infelizmente, prejudicial


Na 12ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012, que esta tarde ligou Arquipa a Nazca, a dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza, aos comandos de um Mini All4 Racing, terminou o sector selectivo na 9ª posição, tendo gasto 2h53m53s a percorrer os 245 quilómetros cronometrados, mais 39m21s que o americano Robby Gordon, que foi o mais rápido do dia.

“Os carros que abriam a pista e onde nós estamos incluídos, foram desta vez traídos pelo facto de as motos terem optado por um traçado entre dunas que não era nada favorável aos automóveis. Numa zona de dunas pouco espaçadas entre si, foi difícil progredir sem atascar ou cair em buracos. Se juntarmos a isso uma tempestade de areia que nos limitou a visibilidade, é obvio que o dia foi muito complicado”, referiu Ricardo Leal dos Santos à chegada a Nazca.
A etapa de amanhã liga Nazca a Pisco e conta com uma especial de cerca de 275 quilómetros. A dureza promete continuar nesta etapa onde as dunas serão rainhas. Elas vão garantir que os títulos continuem por decidir. Os pilotos deverão lutar contra a fadiga que já se instalou, após vários quilómetros percorridos, e manter a concentração para ultrapassarem uma quantidade considerável de dunas que se assemelham mas que, contudo, são muito divergentes. Nesta etapa, a resistência de cada um vai ser levada ao extremo. 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados