menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Hélder Rodrigues repete pódio

foto

Dakar 2012 / Etapa 14
 
•         Record de vitórias em etapas e 8º lugar na derradeira especial
•         Piloto reclama maior apoio financeiro para lutar pela vitória

Em Lima, capital do Peru, Hélder Rodrigues subiu esta tarde ao pódio,  pelo segundo ano consecutivo, do mais importante e competitivo rali de todo-o-terreno do mundo. Na derradeira especial, disputada no decorrer da etapa que ligou Pisco a Lima, o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team gastou 26m07s para percorrer os cerca de 29 quilómetros cronometrados, mais 3m41s que o norueguês Pal Anders Ullevalseter, que foi o mais rápido neste troço de consagração para todos os pilotos que terminaram o Dakar Argentina Chile Peru 2012.
 
Com a penalização averbada por Marc Coma na sequência de uma segunda mudança de motor, Helder Rodrigues terminou o Dakar em terceiro lugar a 1h11m17s do vencedor Cyril Despres e com uma diferença de 17m57s para o segundo classificado. A vantagem para o 4º classificado, Jordi Viladoms foi de 29m39s.
 
A chegada a Lima, Hélder Rodrigues fez um balanço bastante positivo da sua participação: “Terminar um Dakar é excelente, subir ao pódio é extraordinário. Terminaram à minha frente dois grandes pilotos. Eu tive a infelicidade de perder 20 minutos na quarta etapa e outros 20 dois dias depois o que tornou quase impossível conseguir melhor que o 3º lugar, como eu tanto ambicionava. Tenho uma excelente moto, mas necessito de um maior apoio financeiro, para poder ter uma estrutura que me permita lutar pela vitória”.

De salientar que, para além da subida ao pódio pela conquista do terceiro lugar absoluto, Hélder Rodrigues alcançou, na etapa de ontem, mais uma vitória em etapas do Dakar, a sexta da sua carreira (tendo em conta que também lhe foi atribuída a vitória na etapa 9 desta edição de 2012). Hélder Rodrigues é assim o português com maior número de vitórias alcançadas, num total de 19 obtidas por pilotos lusos.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados