menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Dobradinha da Delta Q – Monster Energy X-raid Team na 10ª Etapa do Dakar

foto


•Roma vence, Peterhansel segundo
•Ricardo Leal dos Santos num brilhante 6º lugar

A Delta Q – Monster Energy X-raid Team conseguiu na etapa de hoje, a 10ª, um feito especial nesta edição do Dakar Argentina Chile Peru ao conseguir colocar nos dois primeiros lugares da classificação os seus dois pilotos: Nani Roma no primeiro lugar e Stephane Peterhansel no segundo, à geral as posições invertem-se. Ricardo Leal dos Santos teve, mais uma vez, uma excelente etapa ao terminar no sexto posto depois de ter rodado quase sempre no quarto lugar. É agora 11º classificado.

Desta forma, Stephane Peterhansel torna-se mais líder, desta feita com mais de 19minutos de vantagem para o segundo classificado, que é agora o seu companheiro de equipa, Nani Roma. À chegada ao final da etapa, o piloto francês mostrava-se agradado com o desfecho: “Mantivemos uma luta dura com o Robby Gordon. No início ele estava um pouco mais lento que nós mas depois passou-nos. Recuperámos a posição após um erro de navegação dele e a determinada altura percebemos que já não estava no nosso encalço, devido a um qualquer problema. No final foi um etapa boa pois permitiu-nos ganhar uma margem maior na classificação geral”, explicou Peterhansel.

Nani Roma fez uma especial isenta de erros e volta a dar cartas nas vitórias em classificativas: “Estou contente mais uma vez com o nosso desempenho. Correu tudo bem. E claro mais satisfeito ainda por ocupar agora a segunda posição da geral. Vamos ver o que as próximas etapas nos reservam”, disse.

Ricardo Leal dos Santos e o seu navegador Paulo Fiúza estiveram ao seu melhor nível, registando, controlo a controlo, o quarto melhor tempo, no entanto: “Na zona das dunas ficámos presos na areia quando tentávamos ultrapassar uma das motos. Nessa altura o macaco hidráulico rebentou e todo o óleo desapareceu. Por consequência ficámos sem direcção assistida e isso fez-nos perder algumas posições. Mas apesar de tudo estamos satisfeitos pois estamos a rodar ao nível dos melhores”, disse o piloto português.

Classificação na 10ª Etapa:
1ºRoma/Perin – MINI com 3h59m37s
2ºPeterhansel/Cottret – MINI a 21s
3ºDe Villiers/von Zitzewitz – Toyota a7m44s
 (…)
6ºLeal dos Santos/Fiúza – MINI a 31m56s

 

Após 10ª Etapa:
1ºPeterhansel/Cottret – MINI com 28h41m11s
2º Roma/Perin – MINI a19m05s
3º Gordon/Campbell– Hummer a 19m51s
(…)
11º Leal dosSantos/Fiúza – MINI a 4h29m15s
« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados