menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Após etapa 7 do Dakar, Delta Q e Peterhansel na frente

foto

•         Peterhansel volta a ser terceiro
•         Roma foi quinto
•         Leal dos Santos continua as boas exibições com o sétimo lugar

O piloto francês da Delta Q – Monster Energy X-raid Team, Stéphane Peterhansel mantém o primeiro lugar do Dakar Argentina Chile Peru após a sétima etapa que decorreu hoje em terreno chileno em Copiapó com mais de 11 minutos de vantagem para o segundo classificado. Na etapa de hoje, o piloto do MINI All4 Racing com o número 302 na porta foi o terceiro classificado.

Logo atrás ficou Nani Roma com o quarto lugar, ocupando na tabela classificativa geral a mesma posição. Ricardo Leal dos Santos volta a ser o melhor piloto português na classificativa com o sétimo lugar. Prestações que têm sido bastante elogiadas no seio da equipa alemã e que orgulham o piloto nacional.

Os 11 minutos de vantagem que Peterhansel tem sobre Holowczyc não lhe dão tranquilidade e o “Sr. Dakar”, como é vulgarmente apelidado por ter sido o piloto que mais vezes ganhou este evento, sabe que terá de atacar para conseguir no final subir ao primeiro lugar do pódio: “Estamos a andar bastante rápido. Não pode ser de outra forma, pois os nossos adversários estão bastante fortes. Há muito tempo que não tínhamos um Dakar tão competitivo. Amanhã teremos o dia de descanso e logo depois vamos retomar o ataque para nos mantermos na frente até ao final”, explicou.

Ricardo Leal dos Santos volta a ter uma excelente prestação ao registar o sétimo tempo, o melhor piloto português nos carros: “No início a nossa preocupação era andar o mais rápido possível para nos mantermos junto dos pilotos da frente. Depois, fomos forçados a impor um ritmo mais cauteloso pois tivemos de ceder todos os nossos pneus ao Holowczyc que furou. Já na parte final, na zona de areia, ataquei bastante. Sentia-me confortável e foi aí que ganhámos bastante tempo aos nossos adversários”, disse.

Nani Roma tem sido um piloto bastante regular e tem conseguido rodar entre os melhores e procura conseguir mais uma vitória em especiais.

Amanhã é dia de merecido descanso para os pilotos, pois as equipas técnicas terão a árdua tarefa de rever todas as máquinas e preparar mais uma semana de intensa competição.

Classificação na Sétima Etapa:     
1º Al-Attiyah/Cruz – Hummer com 2h50m10s 
2º Gordon/Campbell – Hummer a 7m30s
3º Peterhansel/Cottret – MINI a 7m53s  
(…)     
5º Roma/Perin – MINI a 15m19    
(…)     
7º Leal dos Santos/Fiúza – MINI a 28m25s


Após Sétima Etapa:
1º Peterhansel/Cottret – MINI com 15h32m53s
2º Holowczyc/Fortin – MINI a 11m22s
3º Gordon/Campbell – Hummer a 13m09s 
4º Roma/Perin – MINI a 18m05     
Leal dos Santos/Fiúza – MINI a 3h28m35s

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados