menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Histórico: Elisabete Jacinto é a primeira mulher a ganhar uma etapa de camião

foto

Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro

• Segunda vez na história do todo-o-terreno que um camião vence aos automóveis
• Pódio absoluto está a apenas 8 minutos
• Cinco vitórias em sete etapas (nos camiões)

Pela primeira vez na história do todo-o-terreno mundial uma mulher ganhou uma etapa duma prova de rali raid, aos comandos de um camião. É mais um feito histórico conseguido por Elisabete Jacinto. No feminino, apenas Jutta Kleinschmidt conta no seu palmarés com vitórias em etapas, embora o tenha conseguido sempre aos comandos de um automóvel. Histórica também a vitória de um camião, porque apenas tinha acontecido anteriormente por uma vez.

Tal como se previa, a entrada do Africa Eco Race 2012 na Mauritânia mudou por completo o cenário da prova e a transposição de dunas em conjugação com a navegação, têm obrigado os concorrentes a uma grande concentração e perícia. Elisabete Jacinto e os seus companheiros de equipa, continuam a formar um team muito unido e cada vez mais competitivo. Um dos grandes vencidos da etapa de ontem, Jean Louis Schlesser, navegado pelo experiente e ex-campeão do mundo Cyril Esquirol, foi o primeiro a reconhecer o enorme mérito desportivo de Elisabete Jacinto e a felicitá-la pelo notável resultado alcançado.

“Este triunfo tem um significado muito especial porque, o que aconteceu ontem, não foi obra do acaso. A equipa tem mostrado uma grande evolução em todos os domínios e eu sinto-me cada vez mais à vontade na condução desta máquina excepcional que é o nosso MAN TGS. Em Marrocos consegui dar luta a dois grandes pilotos como são o Miki iasion e o Gerard De Rooy e aqui tenho como grandes referências tanto o Schlesser como o Tomecek, dois pilotos que já ganharam o Dakar. Estou muito feliz, mas sei que ainda podemos fazer melhor”, salientou Elisabete Jacinto.

Com a anulação do sector selectivo da etapa de hoje do Africa Eco Race, que ligou Akjoutj a Tenadi, a competição recomeça amanhã, no dia em que a prova entra no Senegal. Antes, disputa-se a derradeira especial na Mauritânia. Serão 280 quilómetros cronometrados num percurso essencialmente percorrido nas dunas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados