menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto ganha etapa à geral!

foto

Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro


• A piloto foi a primeira a chegar ao CP2
• Etapa interrompida devido às dificuldades do percurso


A segunda etapa do Africa Eco Race 2012 na Mauritânia voltou a ser extremamente movimentada e complicada a tal ponto que a organização entendeu dá-la por terminada 40 km após o ponto onde estava instalado o segundo controle de passagem. Elisabete Jacinto e os seus companheiros conquistaram desta forma a glória de terem ganho uma etapa à geral, ao terem sido os primeiros a descobrir a rota certa e a atingir o CP2.

A etapa de hoje que começou e terminou no bivouac instalado em Akjoutj, tinha 413 quilómetros de extensão e era considerada pela organização a mais bela etapa do rali, sendo que a maior parte do percurso era feito nas dunas.

“Foi de facto uma etapa lindíssima e na primeira parte tudo correu bem. Fomos tendo rastos à nossa frente, mas a certa altura eles reduziram-se aos do Buggy do Jean Louis Schlesser e aos do Tatra, nosso directo adversário. E qual não foi o nosso espanto quando os vemos voltar para trás na nossa direcção. Tinham percebido que não estavam certos e então todos começámos a tentar interpretar o road book e encontrar a passagem correcta para chegar até ao CP 2. E fomos nós que a encontrámos. Durante 17 quilómetros rodámos na frente da corrida, sem quaisquer rastos. Foi um momento único de glória. Depois voltou a areia mole e mais um momento de dar à pá, até que a organização nos indicou que a etapa tinha terminado. A cereja em cima do bolo veio quando a organização nos informou que tinha estabelecido como classificação final da etapa os resultados alcançados até CP2. É a mais saborosa vitória da minha carreira”, salientou Elisabete Jacinto.

Amanhã disputa-se a derradeira especial do Africa Eco Race na Mauritânea numa etapa que liga Akjoutj a Tenadi. Serão 448 quilómetros e novamente a maior parte do percurso será feito nas dunas, com várias transposições de ergs.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados