menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Ricardo Leal dos Santos desceu ao inferno

foto

Ricardo Leal Santos - Paulo Fiúza
MINI All4 Racing

Rali Dakar 2012


• Atascou a 500 metros do final …
• … quando estava na 5ª posição

A dupla Ricardo Leal dos Santos / Paulo Fiúza terminou hoje a 3ª etapa do Dakar Argentina Chile Peru 2012 significativamente atrasada depois de, a 500 metros da linha de chegada, na ultrapassagem a uma moto, o Mini All4 Racing ter ficado preso num lamaçal que não estava indicado como sendo uma zona a evitar no road book.

De salientar que a equipa portuguesa ocupava nessa altura a quinta posição, depois de no inicio da etapa ter chegado a passar pelo segundo posto, a apenas 6s do então líder, Stéphane Peterhansel.

“Estamos desolados. Estávamos a fazer uma etapa excelente e tinha de nos acontecer uma coisa destas. Já tínhamos a meta à vista quando, na ultrapassagem a um motard ele desviou-se e obrigou-nos a sair da pista principal para não o atropelar. Mas aquilo que parecia ser apenas uma poça de água tinha por baixo um lamaçal que obrigou o nosso Mini a estancar de imediato. Apesar de estarmos a menos de um metro de zona firme foi necessário vir um tractor, que mais parecia uma grua, já que os outros dois que vieram antes não nos conseguiram tirar dali”, referiu Ricardo Leal dos Santos.

A etapa de amanhã liga San Juan a Chilecito e conta com uma especial com cerca de 330 quilómetros. As paisagens características da região de La Rioja surgem a cada metro percorrido. Os grandes desfiladeiros fazem parte do cenário. Neste dia a atenção terá que ser redobrada. Exige-se vigilância máxima porque qualquer distracção poderá ser decisiva na tabela de classificação. Nesta etapa as subtilezas da navegação são muitas e numerosas as situações em que se pode perder tempo.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados