menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto vence 2ª etapa e reforça liderança da competição camião

foto

Africa Eco Race 2012
27 de Dezembro a 8 de Janeiro

• Mantém um notável 5º lugar absoluto, depois de ter sido 6ª na etapa (auto/camião)


Elisabete Jacinto voltou hoje a ser mais rápida entre os pilotos de camião na 2ª etapa do Africa Eco Race 2012 que ligou Tarda a Mhamid. A piloto do Team Oleoban/MAN Portugal, aos comandos de um MAN TGS, gastou 4h30m39s a cumprir os 416 quilómetros de sector selectivo – uma média superior a 90Km/h, tendo terminando com uma vantagem de 9m39s sobre o Tatra do checo Tomas Tomecek.

Na classificação geral absoluta (auto/camião) a piloto mantém o 5º lugar absoluto de uma corrida que é agora liderada por Jean Louis Schlesser, depois de ter realizado o 6º tempo absoluto na etapa.

“Ao contrário da etapa de ontem, onde devido a uma indisposição terminei extremamente cansada e esgotada, hoje tudo funcionou na perfeição. O Zé fez uma navegação irrepreensível, o nosso camião portou-se lindamente e fizemos uma especial completamente limpa. Apenas um senão: está muito frio. Esta manhã antes de partirmos o termómetro marcava 0 graus e ontem terminei o sector selectivo com 4 graus. Demora a aquecer”, salientou Elisabete Jacinto que referiu ainda que “estes resultados são excelentes. Toda a vantagem que conseguirmos ganhar agora é importante, porque o Tatra tem uma enorme vantagem nas dunas da Mauritânia.

A terceira etapa do Africa Eco Race liga Mhamid a Assa. Sem ligações, de bivouac a bivouac, a etapa terá um sector selectivo de 414 quilómetros, sendo a mais longa em Marrocos e a passagem pelo Erg de Chegaga marca a entrada da prova nas dunas.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados