menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Campeão do Mundo na Baja 500 Portalegre

foto

27 a 29 de Outubro
Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno

•         Para Hélder Rodrigues é mais um treino para o Dakar
•         Piloto vai competir aos comandos de uma Yamaha WR 450 Enduro

Depois de no Egipto ter conquistado o seu primeiro título mundial absoluto e de em Marrocos ter alcançado uma importante vitória no Rallye Oilbya Maroc 2011, Hélder Rodrigues vai agora disputar a Baja 500 Portalegre, a jornada mais importante do todo-o-terreno nacional, que este ano comemora as suas bodas de prata.

Para o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team esta será a sua terceira corrida neste mês de Outubro e está a ser encarada como mais um treino para o Rali Dakar Argentina Chile Peru 2012, competição onde Hélder Rodrigues quer melhorar o terceiro lugar alcançado na edição deste ano.

 “Vou participar no Portalegre numa moto que se adapta melhor a esta prova. Ainda pensei participar com a moto do Dakar mas o motor já foi para Itália para ser preparado e com esta moto mais pequena tenho também hipótese de lutar por um melhor resultado”, explica o piloto da Red Bull Yamaha TMN Team que acrescenta: “De qualquer forma vou para esta corrida tendo como principal preocupação não correr riscos. Já dei várias quedas em Portalegre e em 2007 ia pondo em causa a minha participação no Dakar, pelo que se ficar nos cinco primeiros lugares, acho que será muito bom”.

A Baja Portalegre 500 inicia-se com as verificações na quinta-feira. Na sexta-feira, dia 28, os concorrentes enfrentam o habitual prólogo nas imediações de Portalegre. No sábado será disputado um sector selectivo com uma extensão total de 395, 32 quilómetros onde serão instaladas cinco zonas de assistência.

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados