menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

A piloto Elisabete Jacinto deu a partida ao ‘Move-te pela Esclerose Múltipla’

foto

Para assinalar o Dia Mundial da Esclerose Múltipla teve lugar em Lisboa e em outras nove localidades de Portugal a 3ª edição da iniciativa ‘Move-te pela Esclerose Múltipla’. A piloto Elisabete Jacinto apoiou o evento no Parque das Nações e deu a partida para os dois percursos, um pedestre de 4 a 5 Km e outro de bicicleta de 8 a 10 Km, respectivamente. Na cidade do Porto essa missão esteve a cargo do ciclista Cândido Barbosa e da ex-maratonista Aurora Cunha.

Organizada pelo Gang da Esclerose Múltipla, a edição deste ano procurou, uma vez mais, sensibilizar a população para esta doença degenerativa do sistema nervoso central. As iniciativas tiveram lugar em 10 localidades do país: Lisboa, Porto, Coimbra, Braga, Aveiro, Leiria, Queluz, Pinhal Novo, Sines e Lagos.

Em Lisboa, Elisabete Jacinto deu as boas vindas a todos os participantes e deixou uma mensagem de coragem: “A nossa atitude, a nossa maneira de estar e de sentir, podem condicionar a forma como a Esclerose Múltipla pode evoluir. Uma atitude positiva, optimista, assente na esperança de que todos os problemas têm uma solução, desencadeará aquele dinamismo interior necessário à busca de soluções. É importante que sejam conhecidos os problemas de quem dela sofre e que tal desperte o interesse de quem pode investir na procura de meios que possam minimizar os danos causados pela doença. Para mim é um prazer estar aqui convosco a dar as mãos por esta causa”.

Para Inês Santos, membro do Gang da Esclerose Múltipla, a entidade organizadora desta iniciativa, o evento foi um sucesso. Exemplo disso foi o número de participantes contabilizados nas várias localidades, num total de 1800: em Aveiro chegou aos 125, em Sines e Pinhal Novo atingiu os 250 e no Porto os 350. “Embora tenham participado alguns portadores da doença, a maior parte dos participantes foram pessoas solidárias com esta causa, o que nos deixou muito satisfeitos. O objectivo, que era alertar a sociedade civil para a Esclerose Múltipla, foi cumprido, o número de solidários aumentou em relação ao ano passado. Não podíamos estar mais satisfeitos”.
    

 

 

 

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados