menu
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Elisabete Jacinto à descoberta de uma nova Tunísia

foto

• Nona participação de Elisabete Jacinto
• Muitos nomes sonantes já confirmados
• Seis dias de prova

Depois da revolução iniciada a 14 de Janeiro, a Tunísia prepara-se para receber, de 30 de Abril a 6 Maio, a terceira prova da Taça do Mundo de Todo-o-Terreno, competição que este ano comemora a sua 30ª edição.

Vencedora no ano passado na categoria de camiões, Elisabete Jacinto já confirmou a sua participação. Estão também confirmadas, entre muitos outros, a participação do francês Jean Louis Schlesser, também ele vencedor em 2010 e que recentemente conquistou o triunfo no Africa Eco Race; o russo Leonid Novitskiy, que num BMW X3 da equipa oficial é o actual titular da Taça do Mundo e o português Hélder Rodrigues, na categoria de motos.

A piloto do MAN TGS prepara activamente a sua participação na prova tunisina através de um intenso programa diário de treino físico, enquanto que, nas oficinas da Hydraplan em Alverca, se ultimam os trabalhos mecânicos no camião: “Depois do Africa Eco Race o nosso MAN TGS foi sujeito a um muito promenorizado trabalho de revisão e ainda a algumas alterações, dando assim continuidade a um programa de desenvolvimento que temos vindo a executar desde a sua chegada a Portugal” salienta Jorge Gil, o Team Manager da equipa.

Para Elisabete esta será a nona paraticipação no Rali da Tunísia. Correu por quatro vezes de moto, tendo vencido a Classe 250cc em 98 e outras tantas de camião. Venceu pela primeira vez uma etapa à geral de camião em 2004 neste rali e conseguiu o seu triunfo absoluto nesta categoria em 2010. Apenas uma vez foi forçada a abandonar (ano 2000) quando, numa queda, partiu uma clavícula. “A Tunísia é um país fabuloso para o todo-o-terreno. Tem pistas magníficas e variadas. Guardo boas recordações desta corrida. Foi nela que ganhei a minha primeira especial à geral dos camiões. Foi uma sensação inesquecível.”

O Rali da Tunísia terá este ano seis etapas, que se disputarão, como é habitual, no sul do país. Os concorrentes europeus embarcarão em Marselha rumo a Tunis onde chegarão a 29 de Abril. O dia 30 está reservado para as verificações administrativas e técnicas, realizando-se a primeira etapa no dia 1 de Maio.   

Mais informações sobre o rali da Tunísia em www.npo.fr

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados