menu
spacer
menu Home  
 
  NOTICIAS recentes

Contagem decrescente para o 29º Transportugal Accenture

foto

• Entre os dias 1 e 3 de Abril, um dos mais antigos e históricos raids portugueses volta à Beira Interior

As paisagens da região beirã vão ser palco de mais uma edição do mítico Transportugal Accenture que regressa ao interior de Portugal para cumprir um raid repleto de animação e aventura.

Habituado a desvendar um país cheio de recantos surpreendentes, o Transportugal Accenture, agora na sua 29ª edição, volta à estrada para descobrir cerca de 500 quilómetros de belas paisagens e tesouros culturais e naturais.

Para esta edição do Transportugal Accenture, a equipa do Clube Aventura elegeu as cidades de Gouveia e Covilhã para, durante três dias, acolher a caravana deste passeio que, mais uma vez, conta com a adesão de um grande grupo de entusiastas conquistados por este raid cheio de história.

Um dos pontos fortes deste fim-de-semana será a passagem pela Serra da Estrela, tal como revela Ricardo Megre, representante do Clube Aventura, “o trajecto deste Transportugal Accenture vai estar repleto de paisagens interessantes. Apesar de já termos feito alguns passeios nesta zona vamos ter novidades que vão de certeza agradar aos participantes. A travessia da Serra da Estrela vai ser uma delas. De resto penso que nos espera um raid bem ao jeito dos amantes dos passeios fora de estrada e tenho a certeza que uma vez mais vai ser uma festa animada”.

As aldeias históricas do concelho de Idanha-a-Nova também fazem parte do percurso estando prevista a passagem por Monsanto, Idanha-a-Velha, Penha Garcia e Aldeia do Bispo.

A 1 de Abril, a cidade de Gouveia vai receber a grande caravana. A etapa inaugural vai iniciar-se pela encosta norte da Serra da Estrela, passando pelos planaltos do Malhão até ao Sabugueiro, considerada a aldeia mais alta de Portugal. Os últimos quilómetros do dia vão fazer-se já com a Covilhã e a Cova da Beira no horizonte dos participantes.

Na segunda etapa, os caminhos trilhados transportam a caravana por entre eucaliptais e serras graníticas num dia em que os concelhos de Penamacor e de Idanha-a-Nova serão os anfitriões.
 
No último dia dá-se o regresso a Gouveia. É a mais curta de todas as etapas, mas ainda haverá tempo para visitar duas das mais belas aldeias de Portugal: Linhares e Folgosinho.

As provas especiais de navegação e regularidade bem como diversos exercícios de trial também fazem parte da animação de um passeio fora de estrada carregado de pontos emotivos.

Para mais informações, contacte o Clube Aventura através do telefone 912202767 ou pelo e-mail: info@clubeaventura.pt

« Voltar
os nossos CLIENTES
a sua NEWSLETTER
  © 2006 A2 comunicação. Todos os direitos reservados